07h00 - quarta, 19/06/2019

Fundação Oceano Azul
apoia escolas de Sines

Fundação Oceano Azul apoia escolas de Sines

O Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas de Sines foi um dos 19 de todo o país que integram a rede do Desporto Escolar que receberam equipamentos náuticos oferecidos pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa.
De acordo com a Fundação, o objectivo deste apoio "é aproximar a nova geração ao mar, através da prática de desportos náuticos e inspirá-la para que se tornem cidadãos mais activos na conservação e sustentabilidade do oceano".
Nesse sentido, foram oferecidos às escolas 29 equipamentos náuticos, entre os quais 12 barcos Laser Bahia, dois barcos Access para a prática de vela adaptada e 15 pranchas de stand up paddle, num investimento do Oceanário de Lisboa de mais de 130 mil euros.
"Com esta aposta, estamos a educar uma nova geração para ter mais conhecimento, maior consciência e ser mais capaz de tomar decisões responsáveis quanto ao oceano e à sua sustentabilidade", sublinhou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na cerimónia de entrega dos equipamentos.
Já José Soares dos Santos, presidente da administração da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, defendeu que "não conseguiremos ser um país de mar sem os jovens". "Mas não conseguiremos os jovens se não promovermos a sua ligação ao mar. Por isso, este projecto contribui para um dos principais objectivos da Fundação e do Oceanário, preparar uma geração azul em Portugal, compromisso que assumimos há três anos com a criação da Fundação", acrescentou.

Foto: DR_Pedro Pina


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
Obras de renovação do
Pavilhão dos Desportos
de Sines concluídas
A Câmara de Sines já concluiu as obras de renovação do Pavilhão dos Desportos local, investimento avaliado em pouco mais de 31 mil euros e que incluiu a substituição de tabelas do campo de hóquei em patins.
07h00 - quinta, 28/05/2020
CM Sines promove
arrendamento social
A Câmara de Sines vai reabrir as candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento, destinado a agregados familiares que se encontrem em situação de carência habitacional efectiva ou iminente, e que manifestem "incapacidade económica para suportar o valor da renda habitacional".
07h00 - quarta, 27/05/2020
Novo hotel em construção
na cidade de Sines
As obras de construção do futuro Sines Sea View Hotel & Spa, que terá 234 camas repartidas por 120 quartas e uma classificação de quatro estrelas, já arrancaram na Zona de Expansão Sul-Nascente da cidade, revela ao "SW" fonte oficial da Câmara Municipal local.
08h00 - quinta, 21/05/2020
Vasco da Gama de Sines
prepara nova temporada
O Vasco da Gama de Sines já começou a preparar a nova época de 2020-2021, depois da última temporada ter sido interrompida devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Concurso sobre lixo
marinho em Sines
A Câmara de Sines está a promover a segunda edição do concurso "filMAR para sensibilizar", subordinado ao problema do lixo marinho e destinado aos alunos do terceiro ciclo do ensino básico que frequentam escolas do concelho.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial