07h00 - segunda, 24/06/2019

Alunos de Sines
vencem prémio

Alunos de Sines vencem prémio

O projecto "Energy4life", de alunos da Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA), venceu o concurso dirigido aos estudantes do secundário promovido no âmbito do Programa de Educação Ambiental 2018-2019 da Câmara de Sines.
De acordo com a autarquia, o projecto vencedor "consiste na construção de um posto de produção de energia alternativa, solar e motriz, integrada num espaço de convívio multifuncional que alia o exercício físico ao convívio salutar, a instalar, inicialmente, em espaços escolares exteriores".
Pela originalidade e inovação também mereceram destaque os projectos "Presstrash" (segundo lugar) e "Step-on-it" (terceiro lugar), também desenvolvidos por alunos da ETLA.
Recorde-se que o concurso teve como objectivo "despertar o sentido criativo dos jovens, procurando encontrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos principais desafios ambientais do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 19/09/2019
Artes de rua animam
Sines até ao sábado
As ruas do centro histórico de Sines recebem até este sábado, 21, um total de 23 espectáculos e artistas vindos de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia e EUA, no âmbito da terceira edição da Mostra de Artes de Rua (MAR) de Sines.
15h59 - quinta, 12/09/2019
Vasco da Gama de Sines
repescado na Taça
O Vasco da Gama de Sines vai receber a formação do Cova da Piedade, da II Liga, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, agendada para o próximo dia 29 de Setembro.
07h00 - terça, 10/09/2019
Delegação de Chongqing
visitou cidade de Sines
Uma delegação proveniente de Chongqing, a maior e mais populosa das quatro-cidades província da República Popular da China, visitou o concelho de Sines no passado dia 5 de Setembro.
09h00 - sexta, 30/08/2019
Sines com campanha
para pessoas diabéticas
A Câmara de Sines vai promover, a partir de Outubro, o projecto "Diabetes em Movimento", um programa comunitário de exercício físico que pretende levar pessoas com diabetes tipo 2 a ter uma vida mais activa e saudável.
07h00 - segunda, 26/08/2019
Revisão da Carta Educativa
do Concelho de Sines aprovada
A "promoção de sinergias e convergência" entre o Agrupamento de Escolas de Sines e a Escola Secundária Poeta Al Berto é uma das recomendações da recentemente revista Carta Educativa do Concelho de Sines.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial