07h00 - terça, 25/06/2019

Speed Talent:
um projecto para
jovens empreendedores

Speed Talent: um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar e incentivar jovens empreendedores, bem como algumas Start-up e Spin-off a terem as suas ideias apoiadas por um conjunto de nove instituições para que surjam novos e melhores modelos inovadores de desenvolvimento.
Pretende-se o aumento do número de empresas de base tecnológica, procurando assim atingir qualidade de excelência em todos as iniciativas implementadas.
O Speed Talent assenta nas sinergias criadas entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), a Universidade de Évora, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), o Sines Tecnopólo, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Beja e o Instituto Politécnico de Santarém.

Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros
O Projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos está determinado em promover o contacto direto entre os jovens empreendedores e os mentores e promotores dos projectos inovadores, estimulando o espírito empresarial e o trabalho em parceria.
Com a atracção de novos empreendedores, pretende-se incentivar a criação de empresas de base tecnológica no Alentejo. Uma das frases-chave para este modelo, "Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros", revela uma vontade indiscutível em promover novos centros de conhecimento e diversificar a oferta.
É neste contexto que surge também como parceiro o Sines Tecnopólo. A instituição ajuda a promover de forma muito clara a transferência de ciência e tecnologia dos centros de conhecimento para as empresas. Na prática aproximam-se, criando sinergias, a instituição de ensino superior, jovens estudantes e o tecido empresarial da região, onde forem detectadas ideias verdadeiramente inovadoras.

Inovamos e crescemos Além-Tejo
Descubra todas as iniciativas de apoio ao empreendedorismo, Start-up e Spin-off no âmbito do Speed Talent-Acelerador de Talentos, bem como no âmbito de outras iniciativas, junto de cada uma das entidades mentoras.
Este projecto é financiado através dos programas Alentejo 2020, Portugal 2020, mas conta também com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Conteúdo patrocinado


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 19/09/2019
Artes de rua animam
Sines até ao sábado
As ruas do centro histórico de Sines recebem até este sábado, 21, um total de 23 espectáculos e artistas vindos de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia e EUA, no âmbito da terceira edição da Mostra de Artes de Rua (MAR) de Sines.
15h59 - quinta, 12/09/2019
Vasco da Gama de Sines
repescado na Taça
O Vasco da Gama de Sines vai receber a formação do Cova da Piedade, da II Liga, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, agendada para o próximo dia 29 de Setembro.
07h00 - terça, 10/09/2019
Delegação de Chongqing
visitou cidade de Sines
Uma delegação proveniente de Chongqing, a maior e mais populosa das quatro-cidades província da República Popular da China, visitou o concelho de Sines no passado dia 5 de Setembro.
09h00 - sexta, 30/08/2019
Sines com campanha
para pessoas diabéticas
A Câmara de Sines vai promover, a partir de Outubro, o projecto "Diabetes em Movimento", um programa comunitário de exercício físico que pretende levar pessoas com diabetes tipo 2 a ter uma vida mais activa e saudável.
07h00 - segunda, 26/08/2019
Revisão da Carta Educativa
do Concelho de Sines aprovada
A "promoção de sinergias e convergência" entre o Agrupamento de Escolas de Sines e a Escola Secundária Poeta Al Berto é uma das recomendações da recentemente revista Carta Educativa do Concelho de Sines.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial