07h00 - terça, 25/06/2019

Bloquistas do
Alentejo Litoral
reuniram em Santiago

Bloquistas do Alentejo Litoral reuniram em Santiago

A agricultura intensiva, o transporte ferroviário e os direitos laborais foram algumas das questões em debate no primeiro Encontro do Alentejo Litoral do Bloco de Esquerda (BE), que se realizou no passado sábado, 22, em Santiago do Cacém.
No encerramento da iniciativa esteve a coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, que aproveitou a ocasião para destacar "as questões ambientais e o seu impacte na transformação da paisagem, dos solos e na utilização da água"."
Catarina Martins alertou para os riscos do "investimento predatório, que não deixa riqueza, nem cria empregos" e criticou "a falta de investimento público na região, nos domínios da saúde, transportes e mobilidade".
A líder bloquista disse ainda que o Encontro do Alentejo Litoral decorreu num "momento oportuno", dado estar em preparação o programa do Bloco de Esquerda "para as próximas eleições".
O segundo Encontro do Alentejo Litoral do BE irá realizar-se em 2020, num dos outros quatro concelhos da região.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.
07h00 - terça, 01/10/2019
Ermidas homenageou
antigos militares
A população de Ermidas-Aldeia prestou homenagem no passado sábado, 28 de Setembro, aos militares da localidade que estiveram ao serviço da pátria, numa iniciativa promovida pelo FC Ermidense.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial