07h00 - quinta, 27/06/2019

Laboratório de
Arquitectura decorre
em Santo André

Laboratório de Arquitectura decorre em Santo André

Desenvolver um conjunto de ensaios e projectos sobre a revisão e ampliação da condição original de Vila Nova de Santo André é a meta do Laboratório de Arquitetura "Santo André, Cidade Nova", que decorre nesta localidade do concelho de Santiago do Cacém até sábado, 29.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, a iniciativa "propõe realizar um trabalho colectivo entre professores, arquitectos, artistas e estudantes, que possa ser uma nova etapa para o reconhecimento de um território".
O Laboratório de Arquitectura "Santo André, Cidade Nova" tem a direcção do arquitecto Rui Mendes, com apoio do "Atelier Funchal", e junta um conjunto de convidados e um grupo de 25 alunos de arquitectura. A iniciativa tem o apoio e patrocínio da Câmara de Santiago do Cacém e da Universidade Autónoma de Lisboa, e o patrocínio da Fundação Millennium BCP.
Os trabalhos têm lugar na Biblioteca Municipal Manuel José "do Tojal", estando também previstas visitas a obras, caminhadas e reconhecimento do território. Depois, os estudos, esboços e maquetes resultantes do Laboratório estarão disponíveis a partir de sábado, 29, para discussão pública, "visando criar contacto e envolvimento da sociedade".
No final será publicado um livro com a reflexão produzida.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor
Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
07h00 - terça, 16/07/2019
BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região
O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial