07h00 - sexta, 05/07/2019

Concertos de jazz
para ouvir em Odemira

Concertos de jazz para ouvir em Odemira

O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 21h30, actuam o César Cardoso Quarteto e os Budda Power Blues. Os primeiros são liderados pelo saxofonista e compositor César Cardoso, chegando a Odemira para apresentar o recém-lançado "Interchange". Já os segundos são considerados a melhor banda de blues nacional, estando a celebrar 15 anos de existência.
O concerto dos Budda Power Blues em Odemira será gravado, para posterior edição do primeiro disco ao vivo do trio fgormado por Nico Guedes (bateria e voz), Budda Guedes (guitarra e voz) e Carl Minnemann (guitarra baixo e voz).
Para sábado, 6, também a partir das 21h30, está prevista a actuação do Luís Barrigas Quinteto, liderado pelo pianista Luís Barrigas e que em cada canção faz uma viagem "de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte".
A fechar o festival sobe ao palco do Cerro do Peguinho o Susana Chitas Septeto, que se estreou recentemente nos discos com "Trapézio". Ao lado da cantora vão estar José Soares (saxofone alto), Guilherme Pinto (guitarras), Gonçalo Moreira (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), Guilherme Melo (bateria) e Constança Ochoa (voz).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial