07h00 - quarta, 10/07/2019

Obras do Parque Urbano
de Alcácer consignadas

Obras do Parque Urbano de Alcácer consignadas

A Câmara de Alcácer do Sal consignou nesta segunda-feira, 8, as obras de reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente em Parque Urbano, adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos por cerca de 3,5 milhões de euros.
De acordo com o autarca Vítor Proença, esta empreitada, que é comparticipada em 85% por fundos comunitários, "é a de valor mais elevado na história do Município de Alcácer do Sal", juntando-se ao Interface de Transportes, já em execução, que custará perto de um milhão de euros.
Ambas totalizam "um investimento na zona nascente da cidade num valor de cerca de 4.5 milhões de euros", nota o edil, frisando que "existe uma expectativa muito grande na população e nos visitantes do concelho de Alcácer do Sal na intervenção que vai ser feita na área da feira".
Com a assinatura do auto de consignação de empreitada a obra do Parque Urbano de Alcácer do Sal já pode ter início. O prazo de execução é de aproximadamente dois anos e dois meses, contados precisamente a partir de 8 de Julho de 2019.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial