07h00 - quinta, 11/07/2019

Odemira promove debate
sobre políticas educativas

Odemira promove debate sobre políticas educativas

A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa. A iniciativa, que se prolonga até sábado, 13, é dirigida à comunidade educativa local e a todos os profissionais do sector, sendo este ano dedicada ao tema "Políticas Educativas Integradas e Inclusivas".
O Encontro começa nesta quinta-feira, 11, pelas 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e o secretário de Estado da Educação, João Costa.
Depois, entre as 11h00 e as 13h00, o programa prevê as conferências "Educação Inclusiva: entre diferenças e desigualdades", por David Rodrigues, e "Ubuntu, um novo paradigma educativo: educar para a independência", por Rui Marques. De tarde falarão Iolanda Ribeiro ("Construção de trajectórias de sucesso. Onde estamos para onde queremos ir?"), Joana Alexandre ("Desenvolvimento de competências sócio-emocionais: desafios da intervenção") e Domingos Fernandes ("Avaliar para aprender: reinventar as práticas pedagógicas, apostar na melhoria da aprendizagem").
O segundo dia do Encontro, na sexta-feira, 12, começa às 9h30, com intervenções "A importância de brincar no desenvolvimento das capacidades adaptativas e da criatividade", por Carlos Neto; "Um modelo de combate ao insucesso e abandono escolar", por Pedro Cordeiro; e "As artes como um instrumento de acessibilidade e inclusão", por Manuel Rocha. A partir das 14h30 a iniciativa passa para a Biblioteca Municipal José Saramago, para um momento de reflexão e sessão para educadores de infância do concelho de Odemira, dinamizado por Sofia Ramalho.
O Encontro Anual de Educação de Odemira termina no sábado, 13, de novo na Biblioteca Municipal, com um momento de reflexão e debate entre Carlos Neto e encarregados de educação, auxiliares de educação e a animadoras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial