07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Alcácer exige
mais meios para a Saúde

Autarca de Alcácer exige mais meios para a Saúde

A prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares em Alcácer e no Alentejo Litoral estiveram no centro das atenções durante a reunião que o presidente da autarquia alcacerense e da CIMAL manteve nesta terça-feira, 9, com secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
Durante o encontro, que decorreu em Lisboa, Vítor Proença chamou a atenção do governante "para o agravamento de respostas do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em particular para a falta de médicos de especialidades diversas" e para os "tempos médios de espera para consulta extraordinariamente elevados".
O autarca manifestou ainda a sua "incompreensão" face à "não abertura da nova Urgência deste hospital, já que as obras estão concluídas, após quase cinco anos de luta e reivindicação dos cinco municípios do Litoral Alentejano", além de reiterar "a necessidade urgentíssima de o Ministério da Saúde recrutar mais enfermeiros e outros funcionários para o HLA".
Em relação ao Centro de Saúde de Alcácer do Sal, Vítor Proença insistiu "na necessidade de ser adquirida e de entrar em funcionamento uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV)", frisando ainda a necessidade de se "contratar mais três médicos" e "mais enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais".
O autarca disse ainda a Francisco Ramos serem necessárias "obras no Centro de Saúde", informando o governante de que o Município vai contribuir para criar uma nova extensão de saúde em Palma (investimento de 100 mil euros) e apoiar a execução de obras na extensão de saúde de Casebres (50 mil euros).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 21/09/2019
Artesãos abrem
CRIAR em Odemira
Valorizar as artes tradicionais e, sobretudo, promover o artesanato produzido no concelho de Odemira: são estes os grandes propósitos do novo Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CRIAR), que é inaugurado neste sábado, 21, em Odemira.
07h00 - sábado, 21/09/2019
Andar de bicicleta em
Vila Nova de Milfontes
Os habitantes e visitantes de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vão ser desafiados, neste sábado, 21 de Setembro, a trocarem o automóvel pela bicicleta.
07h00 - sábado, 21/09/2019
"Gentes do Alto Mira"
apresenta novo DVD
O Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira", de Santa Clara-a-Velha (Odemira), apresenta neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de Setembro, o seu DVD.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial