07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Alcácer exige
mais meios para a Saúde

Autarca de Alcácer exige mais meios para a Saúde

A prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares em Alcácer e no Alentejo Litoral estiveram no centro das atenções durante a reunião que o presidente da autarquia alcacerense e da CIMAL manteve nesta terça-feira, 9, com secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
Durante o encontro, que decorreu em Lisboa, Vítor Proença chamou a atenção do governante "para o agravamento de respostas do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em particular para a falta de médicos de especialidades diversas" e para os "tempos médios de espera para consulta extraordinariamente elevados".
O autarca manifestou ainda a sua "incompreensão" face à "não abertura da nova Urgência deste hospital, já que as obras estão concluídas, após quase cinco anos de luta e reivindicação dos cinco municípios do Litoral Alentejano", além de reiterar "a necessidade urgentíssima de o Ministério da Saúde recrutar mais enfermeiros e outros funcionários para o HLA".
Em relação ao Centro de Saúde de Alcácer do Sal, Vítor Proença insistiu "na necessidade de ser adquirida e de entrar em funcionamento uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV)", frisando ainda a necessidade de se "contratar mais três médicos" e "mais enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais".
O autarca disse ainda a Francisco Ramos serem necessárias "obras no Centro de Saúde", informando o governante de que o Município vai contribuir para criar uma nova extensão de saúde em Palma (investimento de 100 mil euros) e apoiar a execução de obras na extensão de saúde de Casebres (50 mil euros).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 11/10/2019
Trabalhos arqueológicos
em Santa Catarina
A Câmara de Alcácer do Sal já retomou os trabalhos arqueológicos de manutenção na estação arqueológica de Santa Catarina de Sítimos, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
07h00 - quarta, 02/10/2019
Câmara de Alcácer
não utiliza glifosato
A Câmara de Alcácer do Sal está a aplicar um novo herbicida biodegradável, de origem natural e seguro para pessoas, animais e ambiente, em detrimento do glifosato, anunciou fonte municipal oficial.
07h00 - terça, 01/10/2019
CM Alcácer garante
transporte para votar
Tal como noutros actos eleitorais, a Câmara de Alcácer do Sal vai providenciar transporte para os cidadãos do concelho que vivem em áreas isoladas ou não possuem viatura própria poderem votar nas eleições Legislativas 2019, agendadas para domingo, 6.
07h00 - sexta, 27/09/2019
CM Alcácer do Sal
atribui bolsas de estudo
A Câmara de Alcácer do Sal vai atribuir um total de 20 bolsas de estudo para estudantes do concelho que frequentem o ensino superior no presente ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - segunda, 23/09/2019
Inscrições na USA
de Alcácer do Sal
As matrículas para o ano lectivo que vai arrancar na Universidade Sénior de Alcácer do Sal estão abertas até final deste mês de Setembro e decorrem no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal local.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial