07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Alcácer exige
mais meios para a Saúde

Autarca de Alcácer exige mais meios para a Saúde

A prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares em Alcácer e no Alentejo Litoral estiveram no centro das atenções durante a reunião que o presidente da autarquia alcacerense e da CIMAL manteve nesta terça-feira, 9, com secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
Durante o encontro, que decorreu em Lisboa, Vítor Proença chamou a atenção do governante "para o agravamento de respostas do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em particular para a falta de médicos de especialidades diversas" e para os "tempos médios de espera para consulta extraordinariamente elevados".
O autarca manifestou ainda a sua "incompreensão" face à "não abertura da nova Urgência deste hospital, já que as obras estão concluídas, após quase cinco anos de luta e reivindicação dos cinco municípios do Litoral Alentejano", além de reiterar "a necessidade urgentíssima de o Ministério da Saúde recrutar mais enfermeiros e outros funcionários para o HLA".
Em relação ao Centro de Saúde de Alcácer do Sal, Vítor Proença insistiu "na necessidade de ser adquirida e de entrar em funcionamento uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV)", frisando ainda a necessidade de se "contratar mais três médicos" e "mais enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais".
O autarca disse ainda a Francisco Ramos serem necessárias "obras no Centro de Saúde", informando o governante de que o Município vai contribuir para criar uma nova extensão de saúde em Palma (investimento de 100 mil euros) e apoiar a execução de obras na extensão de saúde de Casebres (50 mil euros).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/07/2020
Amianto retirado
do Mercado do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a substituição da cobertura do Mercado do Torrão, retirando do local o fibrocimento pré-existente, que contém a substância amianto.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Autarca de Alcácer
reivindica obras
no IC1 e EN 253
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige a reparação do troço do IC1 entre Palma e Alcácer do Sal, assim como o alargamento de bermas na EN 253 entre a Comporta e Alcácer do Sal "pela sua perigosidade".
07h00 - quinta, 09/07/2020
Centro Social do Torrão
apoiado pela Câmara
A Câmara de Alcácer do Sal formalizou na terça-feira, 7, a oferta de uma máquina de lavar roupa ao Centro Social e Paroquial do Torrão, equipamento fundamental na actividade prestada por esta IPSS à população da vila.
07h00 - terça, 07/07/2020
Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer
O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Tapetes desinfectantes
nos edifícios do pré-escolar
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal colocou tapetes desinfectantes nos edifícios de ensino pré-escolar público do concelho, nomeadamente o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, o Centro Escolar da Comporta e o Centro Escolar do Torrão.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial