07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial