07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 20/09/2019
Melhor polvo do mundo
"à prova" na Zambujeira
A Zambujeira do Mar (Odemira) recebe entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 a 22, o VII Festival do Polvo, iniciativa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense que visa "promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do polvo do Sudoeste".
07h00 - sexta, 20/09/2019
Canoístas de Milfontes
"brilham" na Selecção
Três canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, estiveram em excelente plano durante a sua participação em duas provas internacionais ao serviço da Selecção Nacional, com destaque para a jovem Maria Fonseca Santos, que regressou a casa com uma medalha de bronze.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Campanha das Legislativas
no concelho de Odemira
A campanha para as eleições Legislativas de 6 de Outubro está na rua e os candidatos pelo distrito de Beja das principais forças políticas vão passar nas próximas semanas pelo concelho de Odemira, com diversas acções de rua e de contacto com cidadãos e instituições locais.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Incêndio destruiu 195 hectares de floresta em S. Luís
Cerca de 195 hectares de mato e floresta destruídos, perto de meio milhar de árvores queimadas e mais de quatro dezenas de animais mortos: é este o balanço, ainda provisório, do grande incêndio que na passada semana lavrou na zona da Cova da Zorra, na freguesia de São Luís (Odemira).
07h00 - sexta, 20/09/2019
Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização
Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.

Data: 20/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial