07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/08/2019
Voto de pesar em Sines
por antiga professora
A Câmara de Sines aprovou na passada sexta-feira, 16, um voto de pesar pelo falecimento de Maria dos Ramos Ferreira Soares, que foi durante anos professora primária no concelho.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Selecções de basquetebol
de Portugal e Suíça
jogam em Sines
A Selecção Nacional de basquetebol defronta nesta quarta-feira, 14, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua congénere da Sauíça, em partida da fase de pré-qualificação para o Eurobasket.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Sines prepara debate
sobre tutorias na escola
O Centro de Artes de Sines tem abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Tutorias em Contexto Escolar, subordinado ao tema "Diálogo(s) entre a Investigação e a Prática Educativa" e agendado para o dia 25 de Outubro.
07h00 - quarta, 07/08/2019
Sines Tecnopólo em
projectos da ADRAL
O Sines Tecnopólo é um dos parceiros estratégicos da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) em dois projectos financiados pelo Alentejo 2020, no total de 1,1 milhões de euros, no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC).
07h00 - terça, 06/08/2019
Tasquinhas de Sines
premiaram caldeiradas
A tasquinha da Associação do Carnaval de Sines venceu o concurso de "Melhor Caldeirada de Sines", promovido pela Câmara Municipal no âmbito do evento "Tasquinhas de Sines 2019".

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial