07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 06/08/2020
Sines: Senhora das Salas
celebrada sem procissões
A tradicional Festa da Nossa Senhora das Salas, em Sines, não contará este ano com as habituais procissões de noite, a 14 de Agosto, e de tarde, a 15 de Agosto, adianta a Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Sines reforça apoios
a IPSS's e aos clubes
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, um reforço aos apoios concedidos às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que mantiveram a sua actividade durante o período da pandemia, assim como o aumento dos apoios concedidos ao associativismo desportivo relativos à época de 2019-2020.
07h00 - terça, 04/08/2020
Porto de Sines resiste
às quebras do mercado
O Porto de Sines conseguiu resistir à tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, com uma diminuição acumulada de apenas dois por cento nos primeiros seis meses deste ano.
07h00 - sexta, 31/07/2020
Sines pode receber
"cluster" de hidrogénio
As portuguesas EDP, Galp, Martifer e REN e a dinamarquesa Vestas criaram um consórcio para avaliar a viabilidade do projecto "H2 Sines", que visa implementar um cluster industrial de produção de hidrogénio verde com base em Sines.
07h00 - quinta, 30/07/2020
Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo
A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial