07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 18/10/2019
Curtas-metragens
para ver em Sines
O auditório do Centro de Artes de Sines recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de outubro, uma extensão do festival de cinema "Curtas Vila do Conde".
07h00 - terça, 15/10/2019
Porto de Sines recebe
investimento de 1.100 milhões
É lançado formalmente nesta terça-feira, 15, o concurso público internacional para a concessão, em regime de serviço público, do novo terminal de contentores no Porto de Sines (Terminal Vasco da Gama), investimento avaliado em cerca de 642 milhões de euros a cargo do futura empresa concessionária.
07h00 - terça, 15/10/2019
Projecto "Diabetes
em Movimento"
arrancou em Sines
Já está a decorrer em Sines o "Diabetes em Movimento", programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes do tipo 2 que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde local.
07h00 - segunda, 14/10/2019
COMSines apresenta estudo
sobre odores no complexo industrial
O Conselho das Comunidades de Sines (COMSines) apresenta nesta segunda-feira, 14 de Outubro, os resultados do estudo "Diagnóstico, caracterização e mapeamento dos odores no complexo de Sines".
07h00 - terça, 08/10/2019
Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial