07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 04/12/2019
Glossário de "dizeres"
de Sines já disponível
Já está disponível online o novo glossário dos "dizeres" de Sines, projecto do Arquivo Municipal de Sines, em parceria com a Biblioteca Municipal, que pretende registar e divulgar as expressões típicas das comunidades locais.
08h00 - terça, 03/12/2019
FMM Sines e Meo SW nomeados
para os Iberian Festival Awards
Os festivais Músicas do Mundo (FMM) de Sines e Meo Sudoeste, que decorre anualmente na Zambujeira do Mar (Odemira) estão entre os nomeados para os Iberian Festival Awards 2020, que irão premiar as edições de 2019 dos festivais realizados em solo ibérico.
07h00 - segunda, 02/12/2019
Vereador do SIM
renunciou em Sines
José Ferreira Costa, vereador do movimento SIM-Sines Interessa Mais na Câmara de Sines, renunciou neste sábado, 30 de Novembro, ao seu mandato, tendo sido substituído por Paulo Beliche, que foi em segundo nas listas do SIM à autarquia em 2017.
07h00 - quinta, 28/11/2019
Bilhetes à venda para o
Músicas do Mundo 2020
A Câmara Municipal de Sines já tem à venda os bilhetes para a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), que vai decorrer entre os dias 18 e 25 de Julho.
07h00 - quarta, 27/11/2019
Concurso de ideias
para alunos de Sines
A Câmara de Sines está a promover a segunda edição do "Concurso de Ideias: ciência e tecnologia ao serviço do ambiente", dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional no concelho.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial