O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
Em comunicado, os bloquistas lembram que o presidente da CIMAL "anunciou publicamente a entrada em vigor dos novos tarifários a 1 de Julho de 2019", lamentando "que em nenhum dos municípios do Alentejo Litoral tenha ocorrido a implementação do tarifário na data anunciada".
Para o BE, a CIMAL incorreu "numa mentira e consequente defraudar de expectativas dos utilizadores", exigindo, nesse sentido, "um esclarecimento cabal do porquê da não entrada em vigor do novo tarifário na data anunciada".
O BE defende ainda que a CIMAL "deve tomar rapidamente todas as diligências necessárias para a entrada em vigor do novo tarifário e disponibilizar informação junto dos utilizadores", assim como "fazer um levantamento dos utentes que não obtiveram a redução de tarifário prevista a partir de 1 de Julho e ressarcir os mesmos na quantia de que foram penalizados".