07h00 - terça, 16/07/2019

BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região

BE acusa CIMAL de não implementar PART na região

O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
Em comunicado, os bloquistas lembram que o presidente da CIMAL "anunciou publicamente a entrada em vigor dos novos tarifários a 1 de Julho de 2019", lamentando "que em nenhum dos municípios do Alentejo Litoral tenha ocorrido a implementação do tarifário na data anunciada".
Para o BE, a CIMAL incorreu "numa mentira e consequente defraudar de expectativas dos utilizadores", exigindo, nesse sentido, "um esclarecimento cabal do porquê da não entrada em vigor do novo tarifário na data anunciada".
O BE defende ainda que a CIMAL "deve tomar rapidamente todas as diligências necessárias para a entrada em vigor do novo tarifário e disponibilizar informação junto dos utilizadores", assim como "fazer um levantamento dos utentes que não obtiveram a redução de tarifário prevista a partir de 1 de Julho e ressarcir os mesmos na quantia de que foram penalizados".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
09h00 - terça, 30/07/2019
Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede
A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial