07h00 - terça, 16/07/2019

BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região

BE acusa CIMAL de não implementar PART na região

O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
Em comunicado, os bloquistas lembram que o presidente da CIMAL "anunciou publicamente a entrada em vigor dos novos tarifários a 1 de Julho de 2019", lamentando "que em nenhum dos municípios do Alentejo Litoral tenha ocorrido a implementação do tarifário na data anunciada".
Para o BE, a CIMAL incorreu "numa mentira e consequente defraudar de expectativas dos utilizadores", exigindo, nesse sentido, "um esclarecimento cabal do porquê da não entrada em vigor do novo tarifário na data anunciada".
O BE defende ainda que a CIMAL "deve tomar rapidamente todas as diligências necessárias para a entrada em vigor do novo tarifário e disponibilizar informação junto dos utilizadores", assim como "fazer um levantamento dos utentes que não obtiveram a redução de tarifário prevista a partir de 1 de Julho e ressarcir os mesmos na quantia de que foram penalizados".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial