07h00 - quarta, 17/07/2019

Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor

Concurso de fotografia em Santiago do Cacém já tem vencedor

Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Fonte da autarquia explica que a iniciativa desafiou os participantes a captarem "fotografias de um município pleno e rico em património edificado e humano", revelando "as suas histórias, as culturas, as pessoas, os sabores e a sua incontestável beleza natural".
Nesse sentido, o júri constituído pelo presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo, Joaquim Pinheiro, pela chefe da Divisão de Comunicação e Imagem, Susana Resende, e pelo fotógrafo amador Álvaro Cordeiro, acabou por eleger como vencedor do concurso Nuno Alexandre Mateus, com a fotografia intitulada "Interacções".
O segundo prémio foi para a fotografia "Barbeiro Amálio", de José Tomé Máximo, e o terceiro prémio para Ilda Rito, com a fotografia "Mais um lindo pôr-do-sol".
As fotografias distinguidas serão expostas na edição da Feira do Monte 2019, que se realizará entre 30 de Agosto e 1 de Setembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial