07h00 - quarta, 17/07/2019

Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde

Autarca de Santiago lamenta atraso na construção de Centro de Saúde

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
Isso mesmo foi transmitido por Álvaro Beijinha na recente reunião que manteve com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, e na qual também participaram os autarcas dos restantes quatro concelhos do Alentejo Litoral.
Além da discussão de "problemas antigos ao nível dos cuidados de saúde primários e hospitalares" na região "que tardam em ter repostas do Governo", o encontro foi aproveitado por Álvaro Beijinha para lembrar que o novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém "tem financiamento comunitário aprovado e horizonte de concretização entre 2018-2019, mas que até ao momento nem tem iniciada a fase de projecto".
"Temos vindo a falar com o conselho de administração da ULSLA, que nos dá como justificação um conjunto de dificuldades burocráticas. Mas é certo que esta situação tem de ser resolvida de uma vez por todas", sublinha Beijinha.
A remodelação do Centro de Saúde de Santo André também foi abordada na renião com o secretário de Estado, até porque esta candidatura já foi apresentada e aprovada.
"Fomos informados que também por burocracias não se avançou para a obra", refere o autarca, acrescentando: esta situação tem como consequência "uma resposta deficitária às populações ao associar instalações precárias e falta de profissionais".
Tudo isto leva Álvaro Beijinha a concluir que, dado o Alentejo Litoral estar "a ser palco de grandes investimentos turísticos, industriais e agrícolas", é necessário que o Governo olhe "para a realidade da região do Alentejo Litoral" em termos de Saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

18h54 - domingo, 15/12/2019
Odemirense e Milfontes
com domingo vitorioso
Correu da melhor forma às duas equipas do concelho de Odemira a 10ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, disputada na tarde deste domingo, 15 de Dezembro.
07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial