07h00 - quarta, 17/07/2019

Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde

Autarca de Santiago lamenta atraso na construção de Centro de Saúde

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
Isso mesmo foi transmitido por Álvaro Beijinha na recente reunião que manteve com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, e na qual também participaram os autarcas dos restantes quatro concelhos do Alentejo Litoral.
Além da discussão de "problemas antigos ao nível dos cuidados de saúde primários e hospitalares" na região "que tardam em ter repostas do Governo", o encontro foi aproveitado por Álvaro Beijinha para lembrar que o novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém "tem financiamento comunitário aprovado e horizonte de concretização entre 2018-2019, mas que até ao momento nem tem iniciada a fase de projecto".
"Temos vindo a falar com o conselho de administração da ULSLA, que nos dá como justificação um conjunto de dificuldades burocráticas. Mas é certo que esta situação tem de ser resolvida de uma vez por todas", sublinha Beijinha.
A remodelação do Centro de Saúde de Santo André também foi abordada na renião com o secretário de Estado, até porque esta candidatura já foi apresentada e aprovada.
"Fomos informados que também por burocracias não se avançou para a obra", refere o autarca, acrescentando: esta situação tem como consequência "uma resposta deficitária às populações ao associar instalações precárias e falta de profissionais".
Tudo isto leva Álvaro Beijinha a concluir que, dado o Alentejo Litoral estar "a ser palco de grandes investimentos turísticos, industriais e agrícolas", é necessário que o Governo olhe "para a realidade da região do Alentejo Litoral" em termos de Saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Obras de requalificação
avançam no Mercado do Cercal
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou as obras de requalificação do Mercado Municipal de Cercal do Alentejo, avaliadas em pouco mais de 161 mil euros e que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Santo André recordou
padre Manuel Malvar
O padre Manuel Malvar, já falecido, foi homenageado no passado domingo, 8, em Santo André, com a atribuição do seu nome ao Largo da Aldeia, numa cerimónia promovida pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 10/12/2019
Festival apoia
Bombeiros de Alvalade
A organização da sexta edição do festival "Alvalade Arise" angariou um total de 300 euros, verba que já entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade.
09h00 - sábado, 07/12/2019
CM Santiago recorda
antiga Rua das Lojas
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura neste sábado, 7, pelas 15h00, no Largo 25 de Abril, a exposição "De São Sebastião às Portelas: Memórias da Rua das Lojas", que pretende recuperar as memórias desta antia via comercial da localidade.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Deputados do PS
questionam sobre HLA
Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Beja e Setúbal questionaram na Assembleia da República o Governo, através da ministra da Saúde, sobre os problemas verificados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial