07h00 - quarta, 17/07/2019

Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde

Autarca de Santiago lamenta atraso na construção de Centro de Saúde

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
Isso mesmo foi transmitido por Álvaro Beijinha na recente reunião que manteve com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, e na qual também participaram os autarcas dos restantes quatro concelhos do Alentejo Litoral.
Além da discussão de "problemas antigos ao nível dos cuidados de saúde primários e hospitalares" na região "que tardam em ter repostas do Governo", o encontro foi aproveitado por Álvaro Beijinha para lembrar que o novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém "tem financiamento comunitário aprovado e horizonte de concretização entre 2018-2019, mas que até ao momento nem tem iniciada a fase de projecto".
"Temos vindo a falar com o conselho de administração da ULSLA, que nos dá como justificação um conjunto de dificuldades burocráticas. Mas é certo que esta situação tem de ser resolvida de uma vez por todas", sublinha Beijinha.
A remodelação do Centro de Saúde de Santo André também foi abordada na renião com o secretário de Estado, até porque esta candidatura já foi apresentada e aprovada.
"Fomos informados que também por burocracias não se avançou para a obra", refere o autarca, acrescentando: esta situação tem como consequência "uma resposta deficitária às populações ao associar instalações precárias e falta de profissionais".
Tudo isto leva Álvaro Beijinha a concluir que, dado o Alentejo Litoral estar "a ser palco de grandes investimentos turísticos, industriais e agrícolas", é necessário que o Governo olhe "para a realidade da região do Alentejo Litoral" em termos de Saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
09h00 - terça, 30/07/2019
Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede
A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial