07h00 - quinta, 18/07/2019

"Músicas do Mundo"
arranca no Porto Covo

"Músicas do Mundo" arranca no Porto Covo

Arranca nesta quinta-feira, 18 de Julho, a 21ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que promete uma viagem em redor do globo através da música até ao próximo dia 27 de Julho (sábado), com concertos em Porto Covo e Sines. O festival é organizado pela Cãmara Municipal de Sines e para este ano estão programados um total de 51 concertos com artistas de 31 países, distribuídos por 10 dias de música.
O FMM 2019 começa em Porto Covo, no Largo Marquês de Pombal, onde nesta quinta-feira, 18, actuam, a partir das 21h00, os artistas Sona Jobarth (Gâmbia), Ronda da Madrugada (Açores), JP Bimeni & The Black Belts (Burundi/Reino Unido) e Barmer Boy (Índia).
Revolutionary Birds (Tunísia/França), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) são as propostas para sexta-feira, 19, enquanto no sábado, 20, será a vez de Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/França).
A partir de domingo, 21, o FMM "instala-se" em Sines, onde o grande destaque são os concertos no castelo, que começam na quarta-feira, 24.
Por lá vão passar Ethno Portugal, Melanie de Biasio (Bélgica), Nubya Garcia (Reino Unido), Dino D'Santiago (Portugal) e Labrassbanda (Alemanha) na noite de 24; Banda das Crechas (Espanha), Le Trio Joubran (Palestina), Gipsy Kings (França), Branko (Portugal) e Kokoroko (Reino Unido) na quinta-feira, 25; Lucibela (Cabo Verde), Susheela Raman (Reino Unido/Índia), Chico César (Brasil), Antibalas (EUA) e Omar Souleyman (Síria) na sexta-feira, 26; Virgem Suta (Portugal), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Batida (Angola/Portugal), Underground System (EUA) e Inner Circle (Jamaica) no sábado, 27.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

18h54 - domingo, 15/12/2019
Odemirense e Milfontes
com domingo vitorioso
Correu da melhor forma às duas equipas do concelho de Odemira a 10ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, disputada na tarde deste domingo, 15 de Dezembro.
07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial