07h00 - quinta, 18/07/2019

"Músicas do Mundo"
arranca no Porto Covo

"Músicas do Mundo" arranca no Porto Covo

Arranca nesta quinta-feira, 18 de Julho, a 21ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que promete uma viagem em redor do globo através da música até ao próximo dia 27 de Julho (sábado), com concertos em Porto Covo e Sines. O festival é organizado pela Cãmara Municipal de Sines e para este ano estão programados um total de 51 concertos com artistas de 31 países, distribuídos por 10 dias de música.
O FMM 2019 começa em Porto Covo, no Largo Marquês de Pombal, onde nesta quinta-feira, 18, actuam, a partir das 21h00, os artistas Sona Jobarth (Gâmbia), Ronda da Madrugada (Açores), JP Bimeni & The Black Belts (Burundi/Reino Unido) e Barmer Boy (Índia).
Revolutionary Birds (Tunísia/França), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) são as propostas para sexta-feira, 19, enquanto no sábado, 20, será a vez de Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/França).
A partir de domingo, 21, o FMM "instala-se" em Sines, onde o grande destaque são os concertos no castelo, que começam na quarta-feira, 24.
Por lá vão passar Ethno Portugal, Melanie de Biasio (Bélgica), Nubya Garcia (Reino Unido), Dino D'Santiago (Portugal) e Labrassbanda (Alemanha) na noite de 24; Banda das Crechas (Espanha), Le Trio Joubran (Palestina), Gipsy Kings (França), Branko (Portugal) e Kokoroko (Reino Unido) na quinta-feira, 25; Lucibela (Cabo Verde), Susheela Raman (Reino Unido/Índia), Chico César (Brasil), Antibalas (EUA) e Omar Souleyman (Síria) na sexta-feira, 26; Virgem Suta (Portugal), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Batida (Angola/Portugal), Underground System (EUA) e Inner Circle (Jamaica) no sábado, 27.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 21/08/2019
Jovens colaboraram
na Câmara de Sines
Meia centena de jovens do concelho de Sines participaram, durante o passado mês de Julho, na terceira edição do "Mãos à Obra", programa ocupacional de Verão para jovens organizado pela Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Voto de pesar em Sines
por antiga professora
A Câmara de Sines aprovou na passada sexta-feira, 16, um voto de pesar pelo falecimento de Maria dos Ramos Ferreira Soares, que foi durante anos professora primária no concelho.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Selecções de basquetebol
de Portugal e Suíça
jogam em Sines
A Selecção Nacional de basquetebol defronta nesta quarta-feira, 14, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua congénere da Sauíça, em partida da fase de pré-qualificação para o Eurobasket.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Sines prepara debate
sobre tutorias na escola
O Centro de Artes de Sines tem abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Tutorias em Contexto Escolar, subordinado ao tema "Diálogo(s) entre a Investigação e a Prática Educativa" e agendado para o dia 25 de Outubro.
07h00 - quarta, 07/08/2019
Sines Tecnopólo em
projectos da ADRAL
O Sines Tecnopólo é um dos parceiros estratégicos da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) em dois projectos financiados pelo Alentejo 2020, no total de 1,1 milhões de euros, no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC).

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial