07h00 - sexta, 19/07/2019

Ministro do Ambiente
vai inaugurar
obras em Milfontes

Ministro do Ambiente vai inaugurar obras em Milfontes

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, vai estar nesta sexta-feira, 19 de Julho, no concelho de Odemira, onde vai inaugurar um importante investimento no abastecimento de água a Vila Nova de Milfontes e São Luís.
O governante chega ao concelho perto das 17h00, começando por visitar a ETA do Almograve, seguindo-se, pelas 17h50, a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís.
Antes, o ministro do Ambiente vai passar pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Santiago do Cacém. Neste último, Matos Fernandes irá visitar o reservatório de água de Alvalade.
Esta iniciativa servirá para o governante ficar a par de várias obras realizadas pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), num investimento de 29,2 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPIAA).
Criado em 2009, "o SPIAA representa um modelo de gestão inovador para o sector da água que assenta na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água", revela ao "SW" fonte da AgdA.
Na sua visita à região durante este "Roteiro da Água", o ministro do Ambiente terá a companhia do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e dos presidentes das câmaras municipais de Odemira, Santiago do Cacém, Aljustrel e Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Incluir pelo desporto
na EB 2,3 de Odemira
É sabido que o desporto é uma das melhores "ferramentas" de inclusão e foi precisamente esse espírito de partilha e entreajuda que se sentiu recentemente no Pavilhão Desportivo de Odemira, que acolheu o I Encontro de Boccia, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO).

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial