07h00 - quinta, 25/07/2019

Obras junto ao Mercado
de Santiago avançam

Obras junto ao Mercado de Santiago avançam

A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada da obra de requalificação da avenida Manuel da Fonseca, zona comercial do centro histórico e zona envolvente do Mercado Municipal, que só espera "luz verde" do Tribunal de Contas para avançar.
A intervenção, avaliada em quase dois milhões de euros, durará 18 meses e integra a candidatura de "Requalificação do Mercado Municipal e do Espaço Público Envolvente" em Santiago do Cacém, aprovada pelo Alentejo 2020, que tem como objectivo "melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes ao nível da mobilidade, segurança, estacionamento, espaços arborizados e de lazer na cidade".
"Vamos fazer uma obra de requalificação como nunca se viu na cidade de Santiago do Cacém, que vai abranger várias ruas e artérias e trazer mais mobilidade às pessoas", afiança ao "SW" o presidente da Câmara Municipa.
Segundo Álvaro Beijinha, "hoje vivemos numa sociedade em que o espaço ocupado pelos automóveis nas cidades foi substituindo o das pessoas, mas há que o devolver, e, ao contrário do que dizem, com esta obra não vamos retirar lugares de estacionamento, vamos sim reordená-los centrados na mobilidade das pessoas".
O autarca diz ainda que com esta requalificação "pretende-se que, entre outros aspectos, quem circule com carrinhos de bebés, quem tenha dificuldades de mobilidade ou quem tenha de usar cadeira de rodas passe a ter uma mobilidade completamente diferente daquela que hoje aquela zona da cidade oferece".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.
07h00 - terça, 01/10/2019
Ermidas homenageou
antigos militares
A população de Ermidas-Aldeia prestou homenagem no passado sábado, 28 de Setembro, aos militares da localidade que estiveram ao serviço da pátria, numa iniciativa promovida pelo FC Ermidense.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial