07h00 - quinta, 25/07/2019

Obras junto ao Mercado
de Santiago avançam

Obras junto ao Mercado de Santiago avançam

A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada da obra de requalificação da avenida Manuel da Fonseca, zona comercial do centro histórico e zona envolvente do Mercado Municipal, que só espera "luz verde" do Tribunal de Contas para avançar.
A intervenção, avaliada em quase dois milhões de euros, durará 18 meses e integra a candidatura de "Requalificação do Mercado Municipal e do Espaço Público Envolvente" em Santiago do Cacém, aprovada pelo Alentejo 2020, que tem como objectivo "melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes ao nível da mobilidade, segurança, estacionamento, espaços arborizados e de lazer na cidade".
"Vamos fazer uma obra de requalificação como nunca se viu na cidade de Santiago do Cacém, que vai abranger várias ruas e artérias e trazer mais mobilidade às pessoas", afiança ao "SW" o presidente da Câmara Municipa.
Segundo Álvaro Beijinha, "hoje vivemos numa sociedade em que o espaço ocupado pelos automóveis nas cidades foi substituindo o das pessoas, mas há que o devolver, e, ao contrário do que dizem, com esta obra não vamos retirar lugares de estacionamento, vamos sim reordená-los centrados na mobilidade das pessoas".
O autarca diz ainda que com esta requalificação "pretende-se que, entre outros aspectos, quem circule com carrinhos de bebés, quem tenha dificuldades de mobilidade ou quem tenha de usar cadeira de rodas passe a ter uma mobilidade completamente diferente daquela que hoje aquela zona da cidade oferece".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/07/2020
Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém
A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja
comemora 250 anos
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Câmara de Santiago
reforça apoios escolares
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial