09h00 - terça, 30/07/2019

Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA

Técnicos de radiologia em greve na ULSLA

Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
Segundo fonte sindical, esta paralisação coloca "em causa o diagnóstico por imagem, como por exemplo radiografias e TACS entre outros, nas localidades de Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira e Sines".
Está ainda prevista uma manifestação destes profissionais, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago d Cacém, entre as 11h00 e as 14h00 desta terça-feira, 30, adianta a mesma fonte, explicando que durante a greve apenas serão assegurados os serviços mínimos previstos na lei.
Esta greve tem por base as reivindicações por parte dos técnicos de radiologia ligados à IMI-AFFIDEA, empresa que explora o serviço de imagiologia da ULSLA. "Estes trabalhadores lutam contra o não cumprimento integral da decisão judicial que condenou a IMI-AFFIDEA ao reconhecimento da existência de contrato de trabalho efectivo, contra a tentativa de implementação por parte da IMI-AFFIDEA de um contrato colectivo de trabalho que não é aplicável, bem como contra a precariedade das condições de exercício profissional", elucida o Sindicato.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede
A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.
07h00 - quinta, 25/07/2019
Obras junto ao Mercado
de Santiago avançam
A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada da obra de requalificação da avenida Manuel da Fonseca, zona comercial do centro histórico e zona envolvente do Mercado Municipal, que só espera "luz verde" do Tribunal de Contas para avançar.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial