09h00 - terça, 30/07/2019

Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA

Técnicos de radiologia em greve na ULSLA

Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
Segundo fonte sindical, esta paralisação coloca "em causa o diagnóstico por imagem, como por exemplo radiografias e TACS entre outros, nas localidades de Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira e Sines".
Está ainda prevista uma manifestação destes profissionais, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago d Cacém, entre as 11h00 e as 14h00 desta terça-feira, 30, adianta a mesma fonte, explicando que durante a greve apenas serão assegurados os serviços mínimos previstos na lei.
Esta greve tem por base as reivindicações por parte dos técnicos de radiologia ligados à IMI-AFFIDEA, empresa que explora o serviço de imagiologia da ULSLA. "Estes trabalhadores lutam contra o não cumprimento integral da decisão judicial que condenou a IMI-AFFIDEA ao reconhecimento da existência de contrato de trabalho efectivo, contra a tentativa de implementação por parte da IMI-AFFIDEA de um contrato colectivo de trabalho que não é aplicável, bem como contra a precariedade das condições de exercício profissional", elucida o Sindicato.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.
07h00 - terça, 01/10/2019
Ermidas homenageou
antigos militares
A população de Ermidas-Aldeia prestou homenagem no passado sábado, 28 de Setembro, aos militares da localidade que estiveram ao serviço da pátria, numa iniciativa promovida pelo FC Ermidense.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial