09h00 - terça, 30/07/2019

Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede

Fundação da Caixa da Costa Azul já tem sede

A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.
O edifício foi cedido em 2017 pela Câmara Municipal à Fundação por um período de 25 anos, sendo que esta última investiu cerca de 500 mil euros na sua recuperação. O espaço conta agora com agora salas de exposição, um auditório multiusos, gabinetes e uma cafetaria.
"Julgo que devemos estar todos orgulhosos do trabalho que aqui está feito. Gostava agora de ouvir as vozes críticas que no início do processo se insurgiram contra a cedência do edifício", sublinhou o presidente da Fundação na sua intervenção durante a cerimónia de inauguração.
Jorge Nunes acrescentou que a nova instituição terá como objectivos "conceder apoios de carácter cultural, desportivo e social e colaborar para o bem-estar da população da área de intervenção da Caixa Agrícola Costa Azul".
Nesse sentido, a Fundação terá como orçamento o "excedente anual da Caixa". "Todos os anos atribuímos milhares de euros a associações e instituições que solicitam apoio para as suas actividades. Com a Fundação poderemos gerir melhor estes auxílios", referiu Jorge Nunes.
No dia da inauguração da nova sede da Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul foi igualmente assinado um protocolo entre a instituição, as misericórdia de Santiago do Cacém, de Sines e de Grândola e a Associação Dignitude, representada por Maria de Belém, que permite a pessoas com rendimentos baixos o acesso a medicamentos gratuitos. Foi ainda revelado que a Fundação vai atribuir bolsas de estudo para o ensino superior nas áreas da Engenharia Agrícola e da Economia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/07/2020
Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém
A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja
comemora 250 anos
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Câmara de Santiago
reforça apoios escolares
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial