07h00 - sexta, 02/08/2019

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

O investimento na melhoria do abastecimento de água a São Luís deixa o presidente da Junta de Freguesia local bastante satisfeito. "Era um anseio muito antigo da nossa comunidade", reconhece Fernando Parreira.

Sente que esta ligação [Milfontes-São Luís] vai, de alguma maneira, resolver um problema antigo em São Luís?
Exactamente! Era um anseio muito antigo da nossa comunidade, porque a nossa água é muito caracterizada pelo ferro e pelo manganês, com aquela coloração amarelada, e muitas vezes a AgdA não consegue corrigir essa situação. A comunidade tem sofrido muitos constrangimentos ao longo dos anos pela qualidade da água e, felizmente, este investimento vai repor agora um pouco da qualidade da água que a nossa comunidade merece.

E resolve definitivamente o caso?
Esperemos bem que sim! A água vinda de Santa Clara confere qualidade e quantidade em abundância para a nossa freguesia. Esperamos que o problema fique resolvido.

Sendo um anseio antigo da população, é caso para dizer que vale mais tarde que nunca?
Sem dúvida! Esperámos, fomos pacientes, houve algumas dinâmicas locais – até envolvendo as escolas – que colocaram pressão nos decisores políticos e, neste caso, na AgdA. E felizmente conseguimos avançar com a obra.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - sábado, 07/12/2019
Novo monumento
inaugurado no Lousal
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 7, pelas 16h00, um novo monumento de arte pública na aldeia mineira do Lousal, criado ao longo do último ano através de um projecto comunitário.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Curso técnico superior
arrancou em Grândola
Arrancou na passada semana a edição de 2019-2020 do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Turismo do Politécnico de Setúbal, que pela primeira vez vai decorrer na vila de Grândola.
08h00 - terça, 03/12/2019
Vila de Grândola
com luzes de Natal
de baixo consumo
Já estão ligadas as iluminações de Natal na vila de Grândola, que este ano são formadas por cerca de 150 mil lâmpadas LED de baixo consumo, colocadas em espaços públicos emblemáticos e centrais da "vila morena".
07h00 - quarta, 27/11/2019
Obras de requalificação
na Olaria de Melides
A Câmara Municipal de Grândola já iniciou as obras de requalificação da Olaria de Melides e de construção de um edifico para realização de oficinas, investimento avaliado em cerca de 306 mil euros.
07h00 - terça, 26/11/2019
PEV quer obras na
Secundária de Grândola
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade, a curto prazo, de obras de requalificação e reabilitação da Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC), no concelho de Grândola.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial