07h00 - sexta, 02/08/2019

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

O investimento na melhoria do abastecimento de água a São Luís deixa o presidente da Junta de Freguesia local bastante satisfeito. "Era um anseio muito antigo da nossa comunidade", reconhece Fernando Parreira.

Sente que esta ligação [Milfontes-São Luís] vai, de alguma maneira, resolver um problema antigo em São Luís?
Exactamente! Era um anseio muito antigo da nossa comunidade, porque a nossa água é muito caracterizada pelo ferro e pelo manganês, com aquela coloração amarelada, e muitas vezes a AgdA não consegue corrigir essa situação. A comunidade tem sofrido muitos constrangimentos ao longo dos anos pela qualidade da água e, felizmente, este investimento vai repor agora um pouco da qualidade da água que a nossa comunidade merece.

E resolve definitivamente o caso?
Esperemos bem que sim! A água vinda de Santa Clara confere qualidade e quantidade em abundância para a nossa freguesia. Esperamos que o problema fique resolvido.

Sendo um anseio antigo da população, é caso para dizer que vale mais tarde que nunca?
Sem dúvida! Esperámos, fomos pacientes, houve algumas dinâmicas locais – até envolvendo as escolas – que colocaram pressão nos decisores políticos e, neste caso, na AgdA. E felizmente conseguimos avançar com a obra.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/07/2020
Diplomatas da Índia
visitaram Sines
O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, vistaram na passada semana a cidade de Sines, tendo sido recebidos pelo presidente da autarquia local, Nuno Mascarenhas.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Porto de Sines assinala
11 anos de Janela Única
Cerca de dois mil utilizadores integrados e 80 milhões de transacções digitais referentes a mais de 22 mil escalas: são estes os números da Janela Única Portuária (JUP), introduzida no Porto de Sines há uma década.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Sines: Cabo submarino é projecto
de "Relevante Interesse Municipal"
A Câmara e a Assembleia Municipal de Sines atribuíram ao cabo submarino do consórcio EllaLink, que fará a primeira ligação directa em fibra óptica entre o Brasil e a Europa, a declaração de "Projecto de Relevante Interesse Municipal".
07h00 - terça, 07/07/2020
Rui Cova treina
HC Vasco da Gama
O siniense Rui Cova, internacional por Portugal nas camadas jovens, vai ser jogador-treinador da equipa sénior do Hóquei Clube Vasco da Gama, rendendo no cargo Nuno Martins.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Márcio Madeira
termina carreira
O futebolista Márcio Madeira, natural de Sines, decidiu terminar a sua carreira desportiva, após em 2014 já ter deixado de ser jogador profissional.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial