07h00 - sexta, 02/08/2019

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

O investimento na melhoria do abastecimento de água a São Luís deixa o presidente da Junta de Freguesia local bastante satisfeito. "Era um anseio muito antigo da nossa comunidade", reconhece Fernando Parreira.

Sente que esta ligação [Milfontes-São Luís] vai, de alguma maneira, resolver um problema antigo em São Luís?
Exactamente! Era um anseio muito antigo da nossa comunidade, porque a nossa água é muito caracterizada pelo ferro e pelo manganês, com aquela coloração amarelada, e muitas vezes a AgdA não consegue corrigir essa situação. A comunidade tem sofrido muitos constrangimentos ao longo dos anos pela qualidade da água e, felizmente, este investimento vai repor agora um pouco da qualidade da água que a nossa comunidade merece.

E resolve definitivamente o caso?
Esperemos bem que sim! A água vinda de Santa Clara confere qualidade e quantidade em abundância para a nossa freguesia. Esperamos que o problema fique resolvido.

Sendo um anseio antigo da população, é caso para dizer que vale mais tarde que nunca?
Sem dúvida! Esperámos, fomos pacientes, houve algumas dinâmicas locais – até envolvendo as escolas – que colocaram pressão nos decisores políticos e, neste caso, na AgdA. E felizmente conseguimos avançar com a obra.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.
09h00 - terça, 30/07/2019
Fundação da Caixa da
Costa Azul já tem sede
A nova Fundação Caixa Agrícola da Costa Azul, de Santiago do Cacém, inaugurou na passada semana a sua sede, instalada no edifício dos antigos Paços do Concelho, em pleno centro histórico da cidade.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial