07h00 - sexta, 02/08/2019

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

Presidente da JF São Luís: "Era anseio muito antigo"

O investimento na melhoria do abastecimento de água a São Luís deixa o presidente da Junta de Freguesia local bastante satisfeito. "Era um anseio muito antigo da nossa comunidade", reconhece Fernando Parreira.

Sente que esta ligação [Milfontes-São Luís] vai, de alguma maneira, resolver um problema antigo em São Luís?
Exactamente! Era um anseio muito antigo da nossa comunidade, porque a nossa água é muito caracterizada pelo ferro e pelo manganês, com aquela coloração amarelada, e muitas vezes a AgdA não consegue corrigir essa situação. A comunidade tem sofrido muitos constrangimentos ao longo dos anos pela qualidade da água e, felizmente, este investimento vai repor agora um pouco da qualidade da água que a nossa comunidade merece.

E resolve definitivamente o caso?
Esperemos bem que sim! A água vinda de Santa Clara confere qualidade e quantidade em abundância para a nossa freguesia. Esperamos que o problema fique resolvido.

Sendo um anseio antigo da população, é caso para dizer que vale mais tarde que nunca?
Sem dúvida! Esperámos, fomos pacientes, houve algumas dinâmicas locais – até envolvendo as escolas – que colocaram pressão nos decisores políticos e, neste caso, na AgdA. E felizmente conseguimos avançar com a obra.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 10/12/2019
Direitos humanos
debatidos em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe nesta terça-feira, 10, a partir das nove da manhã, a segunda edição do Encontro "Cidadania e Direitos Humanos", promovido no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade 2017-2020.
07h00 - sexta, 29/11/2019
Animação de Natal nas
ruas de Alcácer do Sal
até ao mês de Janeiro
A Câmara de Alcácer do Sal e a União das Freguesias das Alcácer do Sal e Santa Susana promovem a partir deste sábado, 30, mais uma edição da campanha "Neste Natal eu vou ao comércio local".
07h00 - segunda, 25/11/2019
CM Alcácer premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Alcácer do Sal foi distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), devido à "qualidade exemplar da água para consumo humano" do concelho.
10h00 - quinta, 21/11/2019
Construção de ETAR
arranca na Comporta
A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa Águas Públicas do Alentejo assinaram na terça-feira, 19, a consignação da empreitada para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Comporta.
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Alcácer
aprova manifesto
Exigir "mais investimento da administração central no concelho" e reclamar do "desinteresse do Governo na região e em Alcácer do Sal" são duas das premissas do manifesto aprovado na passada semana pela Câmara de Alcácer do Sal.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial