07h00 - terça, 06/08/2019

Tasquinhas de Sines
premiaram caldeiradas

Tasquinhas de Sines premiaram caldeiradas

A tasquinha da Associação do Carnaval de Sines venceu o concurso de "Melhor Caldeirada de Sines", promovido pela Câmara Municipal no âmbito do evento "Tasquinhas de Sines 2019".
Os vencedores da iniciativa foram revelados no último sábado, 3, sendo que além da caldeirada da Associação do Carnaval de Sines também foram premiadas a tasquinha d'A Gralha (segunda classificada) e a tasquinha do Agrupamento 744 CNE Sines (terceiro lugar).
O júri atribuiu ainda menções honrosas à tasquinha da Escola de Samba Beija Flor e à do PCP.
O júri do concurso foi composto por Ricardo Cruz (presidente da Assembleia Geral da Associação de Armadores de Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina), Jorge Pereira (presidente da Associação de Mariscadores da Terra do Vasco da Gama), Maurício Venturinha (proprietário de antigo restaurante), Joaquim Serrão (presidente da Junta de Freguesia de Sines) e Paula Ledo (vereadora da Câmara Municipal de Sines).
No final, foi ainda homenageado Maurício Venturinha, não só pelos seus 92 anos mas também pelo seu importante papel na história da gastronomia em Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 15/10/2019
Porto de Sines recebe
investimento de 1.100 milhões
É lançado formalmente nesta terça-feira, 15, o concurso público internacional para a concessão, em regime de serviço público, do novo terminal de contentores no Porto de Sines (Terminal Vasco da Gama), investimento avaliado em cerca de 642 milhões de euros a cargo do futura empresa concessionária.
07h00 - terça, 15/10/2019
Projecto "Diabetes
em Movimento"
arrancou em Sines
Já está a decorrer em Sines o "Diabetes em Movimento", programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes do tipo 2 que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde local.
07h00 - segunda, 14/10/2019
COMSines apresenta estudo
sobre odores no complexo industrial
O Conselho das Comunidades de Sines (COMSines) apresenta nesta segunda-feira, 14 de Outubro, os resultados do estudo "Diagnóstico, caracterização e mapeamento dos odores no complexo de Sines".
07h00 - terça, 08/10/2019
Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais
A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.
07h00 - terça, 08/10/2019
Investimento de 170 milhões liga
Sines ao Brasil por fibra óptica
As cidades de Sines e de Fortaleza, no Brasil, vão ser ligadas por um cabo submarino transatlântico de fibra óptica, no âmbito do projecto "Bella", que agrega as redes de ciência europeia e sul-americana e é financiado pela Comissão Europeia e por fundos privados, num investimento de cerca de 170 milhões de euros.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial