07h00 - sábado, 17/08/2019

Debate sobre fileira
do medronho em Sabóia

Debate sobre fileira do medronho em Sabóia

"Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro" é o tema do workshop que a Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho promove neste sábado, 17 de Agosto, no âmbito de mais uma edição da FACES, em Sabóia.
A iniciativa vai decorrer a partir das 10h30 na EB 2,3 de Sabóia e visa, segundo a organização, dar resposta à "procura continuada por informação sobre a instalação e o desenvolvimento de pomares de medronheiro" na região.
"De forma compacta e direccionada, esta jornada de formação vem procurar dar resposta a este interesse, dando particular ênfase às especificidades do contexto de zonas de regeneração natural de medronhal tais como as serras algarvias e as do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte.
O workshop arranca às 10h30, sendo que a sessão de abertura estará a cargo de Afonso Pereira, presidente da Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho.
Seguem-se palestras sobre o projecto "Inov@sFileiras" e a plataforma Emed (com David Sumares), sobre apoios financeiros à cultura do medronheiro (com Maria José Rosa, da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano), a introdução à cultura do medronheiro (Filomena Gomes, da Escola Superior Agrária de Coimbra), clones de medronheiro (Patricia Figueiredo, GreenClon), e instalação e desenvolvimento de um pomar (com Rosa Guilherme, da Escola Superior Agrária de Coimbra).
De tarde terá lugar a intervenção "Constatações e recomendações derivadas da experiência com um pomar de medronheiro no contexto do Sudoeste Alentejano", com João Silva, uma mesa-redonda sobre "Pomares organizados de medronheiro em zonas de regeneração natural", e uma visita de campo a um pomar organizado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 10/08/2020
Fernando Pimenta
vai 'remar' em Milfontes
Fernando Pimenta, campeão do Mundo e vice-campeão olímpico de canoagem, vai estar nesta segunda-feira, 10 de Agosto, em Vila Nova de Milfontes, numa acção de promoção da modalidade.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Detido por tráfico de
droga em S. Teotónio
Um homem de 38 anos foi detido, no final da passada, pela GNR na freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial