07h00 - segunda, 02/09/2019

Novos cursos técnicos
superiores em Grândola

Novos cursos técnicos superiores em Grândola

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem aberta, até 18 de Setembro, a fase de candidaturas para dois novos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas de Gestão de Turismo e de Produção Aeronáutica, ambos em Grândola.
As duas formações arrancam a partir do próximo mês de Novembro e decorrem do protocolo de colaboração entre o IPS e a Câmara de Grândola, celebrado há um ano com o objectivo de "reforçar a qualificação dos recursos humanos locais" e aproveitar as "possibilidades abertas" nestes sectores de actividade onde o concelho "é já referência e apresenta fortes indícios de crescimento".
Com a duração de dois anos, ambos os cursos conferem diploma de técnico superior profissional e garantem a frequência de um estágio, em articulação com as entidades parceiras, nomeadamente as empresas turísticas da região e a multinacional francesa Lauak, cuja unidade de Grândola, que produzirá vários tipos de componentes para a indústria aeronáutica, está prestes a operar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/07/2020
Grândola apoia comércio
e restauração locais
A Câmara de Grândola tem a decorrer, até final de Novembro, a campanha de ajuda ao comércio e restauração local "EuComproEmGrândola", que tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial