07h00 - segunda, 02/09/2019

Novos cursos técnicos
superiores em Grândola

Novos cursos técnicos superiores em Grândola

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem aberta, até 18 de Setembro, a fase de candidaturas para dois novos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas de Gestão de Turismo e de Produção Aeronáutica, ambos em Grândola.
As duas formações arrancam a partir do próximo mês de Novembro e decorrem do protocolo de colaboração entre o IPS e a Câmara de Grândola, celebrado há um ano com o objectivo de "reforçar a qualificação dos recursos humanos locais" e aproveitar as "possibilidades abertas" nestes sectores de actividade onde o concelho "é já referência e apresenta fortes indícios de crescimento".
Com a duração de dois anos, ambos os cursos conferem diploma de técnico superior profissional e garantem a frequência de um estágio, em articulação com as entidades parceiras, nomeadamente as empresas turísticas da região e a multinacional francesa Lauak, cuja unidade de Grândola, que produzirá vários tipos de componentes para a indústria aeronáutica, está prestes a operar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 12/09/2019
Selecção de salvamento
aquático em Grândola
A Selecção Nacional de salvamento aquático esteve no início da semana em Grândola, onde realizou um estágio de preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato da Europa de Salvamento Aquático, que vai decorrer em Riccione (Itália), de 17 a 25 de Setembro.
07h00 - quarta, 11/09/2019
CM Grândola inaugura
escola requalificada
A Câmara de Grândola inaugura nesta quarta-feira, 11 de Setembro, a escola do primeiro ciclo do ensino básico da "vila morena", que foi alvo de obras de requalificação no valor de cerca de 2,5 milhões de euros.
07h00 - terça, 03/09/2019
CM Grândola faz obras
na Praça da República
A Câmara de Grândola já concluiu as obras de requalificação da fonte da rotunda da Praça da República, numa intervenção avaliada em cerca de 20 mil euros e que permite uma redução superior a 50% dos consumos de água e de energia.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Feira de Agosto
arranca em Grândola
Música, colóquios, mostra de produtos regionais e endógenos, actividades equestres e diversões para os mais novos são alguns dos destaques da tradicional Feira de Agosto, que arranca nesta quinta-feira, 22, em Grândola.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Feira de Agosto valoriza
produtos endógenos
Os produtos endógenos do concelho de Grândola, como o arroz, o azeite ou as uvas, vão estar em destaque na edição de 2019 da Feira de Agosto, que arranca na "vila morena" já nesta quinta-feira, 22.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial