07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial