07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quarta, 08/04/2020
Quercus liberta peixes
na Ribeira do Torgal
A associação ambientalista Quercus promove nesta quarta-feira, 8, pelas 12h00, uma acção de libertação no meio natural de cerca de mil peixes autóctones reproduzidos em cativeiro no Pego das Pias, na ribeira do Torgal, no concelho de Odemira.
08h00 - terça, 07/04/2020
Executivo da Câmara de Odemira
apresenta manifesto sobre Covid-19
A Câmara de Odemira exige que os 19 emigrantes residentes no concelho que, na passada semana, entraram em quarentena por terem estado em contacto com uma pessoa com Covid-19, sejam testados ao coronavírus findo o período de quarentena profiláctica em curso, por forma a tranquilizar a população.
08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial