07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 22/01/2020
Exposição em Grândola
recorda canção de Zeca
O Cine-teatro Grandolense, em Grândola, tem patente a exposição "Grândola, Vila Morena", dedicada à história da canção de Zeca Afonso e que revela o enquadramento de um encontro "que se fez poema, canção e liberdade".
07h00 - terça, 21/01/2020
Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública
A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
07h00 - quarta, 18/12/2019
CM Grândola beneficia
estrada das Sobreiras Altas
A Câmara de Grândola vai iniciar em Janeiro as obras de beneficiação da estrada das Sobreiras Altas, investimento avaliado em mais de 1,3 milhões de euros e cuja execução irá ter uma duração de 13 meses.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Grâdola
apoia jovens do Tarrafal
A Câmara de Grândola entregou nesta semana um autocarro para a comunidade escolar cabo-verdiana do Tarrafal, durante a visita oficial que está a realizar a esta localidade da ilha de Santiago no âmbito da geminação existente entre os dois município.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial