07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/09/2019
Alvalade regressa
à Idade Média
A época em que Dom Manuel I concedeu a Carta de Foral a Alvalade, em 1510, vão ser recriados neste fim-de-semana, 13 a 15, na localidade do concelho de Santiago do Cacém com mais uma edição da feira "Alvalade Medieval".
08h00 - quinta, 12/09/2019
Teatro para ver
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém e a Associação Juvenil Amigos do GATO (AJAGATO) apresentam, de quinta-feira a sábado, dias 12 a 14, em Vila Nova de Santo André, a peça de teatro "Hot Tea", pela companhia Teatro de Santo André-GATO SA.
07h00 - segunda, 02/09/2019
Santiago do Cacém
em feira da Hungria
A cidade de Santiago do Cacém marcou presença no festival "Savaria Historical Carnival", que decorreu no passado mês de Agosto no município do Condado de Szombathely, na Hungria, e visou celebrar o passado romano da região.
09h00 - sexta, 30/08/2019
Feira do Monte
em Santiago do Cacém
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta sexta-feira, 30 de Setembro, mais uma edição da tradicional Feira do Monte, que prevê três dias com muita música, gastronomia e artesanato, além de uma feira franca.
07h00 - quarta, 28/08/2019
CM Santiago do Cacém
promoveu campanha
de vacinação anti-rábica
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, entre 12 e 23 de Agosto, uma campanha de vacinação anti-rábica e identificação electrónica de cães, tendo sido vacinados 205 canídeos e sujeitos a identificação electrónica 99 animais.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial