07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/11/2019
CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano
A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
07h00 - quarta, 13/11/2019
Limpeza de contentores
do lixo em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou nesta semana uma nova acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados do concelho, num total de 1864 contentores de superfície.
07h00 - terça, 12/11/2019
Agentes de turismo
reúnem em Santiago
Promover o debate e reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais são alguns dos objectivos do III Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, que se realiza nesta terça-feira, 12.
07h00 - quinta, 07/11/2019
Santiago do Cacém
com orçamento de
39,4 milhões em 2020
A Câmara de Santiago do Cacém vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 39,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 10,5% face a 2019, em que o valor do orçamento municipal foi de 35,7 milhões de euros.
07h00 - segunda, 04/11/2019
Santiago do Cacém aposta
na Intervenção Precoce
A Câmara de Santiago do Cacém assinou, no final de Outubro, um protocolo com a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial