07h00 - quarta, 04/09/2019

"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano

"Caminhos de Santiago" no Litoral Alentejano

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
A iniciativa está agendada para as 10h00 e estarão presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoiera, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, o ministro regional da Cultura e Turismo da Galiza, Román Rodríguez González, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, entre outros responsáveis.
De acordo com a Turismo do Alentejo, este projecto "visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território".
Os "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo" terão três percursos, sendo que o "Caminho Central" terá 19 etapas e passará, entre outros, pelos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Haverá ainda o "Caminho Nascente" e o "Caminho da Raia".
Por ser considerado um produto "de particular relevância", tanto para o mercado nacional como internacional, "o projecto contempla ainda um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino", acrescenta a Turismo do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h00 - sexta, 10/05/2019
Gente da Barragem:
Mariana & Diogo
A casa de Diogo e Mariana fica sobranceira à barragem, com uma vista deslumbrante, daquelas que daria a capa para uma colecção de postais, um fundo publicitário ou o lugar onde se passa um filme mediterrânico.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Três dias de festa em Santa Clara
Os 50 anos da barragem de Santa Clara, no interior do concelho de Odemira, são assinalados neste fim-de-semana, 10 a 12 de Maio, com uma série de actividades promovidas pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação de Beneficiários de Mira.
07h00 - sexta, 10/05/2019
"Santa Clara foi o
investimento público mais
importante no concelho"
Meio século após a inauguração da barragem em Santa Clara-a-Velha, o presidente da Câmara de Odemira frisa, em entrevista ao "SW", a importância do equipamento no desenvolvimento sócio-económico do concelho.
07h00 - segunda, 29/04/2019
H.
Na aldeia de Santa Clara-a-Velha, de manhã muito cedo quando as pessoas ainda não voltaram do desaparecer do dia anterior, percorro as ruas a indagar o porquê de ficar.
07h00 - sexta, 12/04/2019
Gente da Barragem:
Rita & Ricardo
Há na barragem de Santa Clara dois pequenos barcos à vela, na zona do centro náutico, ancorados à espera das pessoas que hão-de chegar ao deck de acostagem e neles entrar, soltar as velas e, como num sonho de criança, simplesmente navegar.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial