07h00 - sexta, 06/09/2019

Produção de mirtilos
em Alcácer do Sal

Produção de mirtilos em Alcácer do Sal

A empresa Carsol Fruit Portugal vai investir cerca de 54 milhões no concelho de Alcácer do Sal num projecto de produção biológica de mirtilos, que poderá criar perto de 200 novos postos de trabalho.
Segunda adianta a Câmara Municipal, o projecto prevê a requalificação da antiga fábrica da Torrinha, em Montalvo, onde será instalada a unidade de produção biológica.
Até 2022 a área de plantação será de 400 hectares, "sendo que entrarão em produção total no ano de 2025". Esta produção "permitirá colher uma média de 9.000 toneladas de mirtilo por ano, que se destinam essencialmente a exportação, mas também ao preenchimento das necessidades nacionais", frisa a autarquia.
Este projecto estima a criação de 200 novos postos de trabalho permanentes no concelho, além de 2.500 postos de trabalho sazonais no pico da campanha em plena produção.
A Carsol Fruit Portugal é uma empresa detida, em partes iguais, pela família de Filipe de Botton e pela família Carrasco (Chile).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 22/01/2020
Exposição em Grândola
recorda canção de Zeca
O Cine-teatro Grandolense, em Grândola, tem patente a exposição "Grândola, Vila Morena", dedicada à história da canção de Zeca Afonso e que revela o enquadramento de um encontro "que se fez poema, canção e liberdade".
07h00 - terça, 21/01/2020
Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública
A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
07h00 - quarta, 18/12/2019
CM Grândola beneficia
estrada das Sobreiras Altas
A Câmara de Grândola vai iniciar em Janeiro as obras de beneficiação da estrada das Sobreiras Altas, investimento avaliado em mais de 1,3 milhões de euros e cuja execução irá ter uma duração de 13 meses.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Grâdola
apoia jovens do Tarrafal
A Câmara de Grândola entregou nesta semana um autocarro para a comunidade escolar cabo-verdiana do Tarrafal, durante a visita oficial que está a realizar a esta localidade da ilha de Santiago no âmbito da geminação existente entre os dois município.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial