Uma delegação proveniente de Chongqing, a maior e mais populosa das quatro-cidades província da República Popular da China, visitou o concelho de Sines no passado dia 5 de Setembro.
Os visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Mascarenhas, e pelo vereador José Arsénio, começando por conhecer um pouco do concelho, nomeadamente a sua realidade portuária e industrial, o carácter histórico e patrimonial da cidade, a sua vocação turística e tradição gastronómica.
"A delegação de Chongqing partilhou igualmente algumas características da sua cidade, destacando o seu forte potencial económico", revela fonte municipal, adiantando que Pan Yiqin, vice-presidente de Chongqing, fez ainda referência à iniciativa "Uma faixa, uma rota", que visa "reactivar as antigas vias comerciais entre a China e a Europa", manifestando interesse "numa futura cooperação económica e comercial entre Sines e Chongqing".
Os responsáveis de Chongqing tiveram ainda oportunidade de visitar o castelo de Sines, tendo depois convidado o autarca Nuno Mascarenhas para uma visita à sua cidade.