07h00 - terça, 10/09/2019

Autarca de Alcácer
alerta para condições
de manuais reutilizados

Autarca de Alcácer alerta para condições de manuais reutilizados

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal alertou o Governo para as condições de reutilização dos manuais escolares "e as consequências que as mesmas acarretam", frisando que os manuais gratuitos até ao 12º ano foram um grande avanço "que o Governo está a colocar em causa".
Numa carta enviada ao secretário de Estado da Educação, Vítor Proença atenta no caso do município alcacerense para salientar que "os manuais dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico não se encontravam em condições de serem reutilizados, de acordo com informações dos respectivos agrupamentos".
Tal situação decorre, "em larga medida, da desarticulação entre o Governo e os livreiros, uma vez que os manuais não foram concebidos e não estão preparados para a medida que está a ser aplicada", argumenta o edil de Alcácer do Sal.
Para Vítor Proença, além de não produzir o efeito desejado, "esta medida acaba por penalizar os agregados familiares que não entreguem os manuais em condições de reutilização, com a sua exclusão do programa no ano seguinte", o que afecta particularmente as famílias mais desfavorecidas.
"O Estado não deve recuar num avanço tão importante, devendo assumir manuais novos para todos", uma vez que "a Escola Pública não se defende apenas com boas intenções: defende-se com investimento", remata Vítor Proença na missiva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 29/07/2020
Tarifa Social da Água beneficia
818 pessoas em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aderiu ao Regime de Atribuição de Tarifa Social da Água, medida que apoia já um total de 818 pessoas e que foi aprovada no final de Junho, em sessão da Assembleia Municipal local.
07h00 - terça, 28/07/2020
Museus de Alcácer
com selo "Clean & Safe"
O Museu Municipal Pedro Nunes, a Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal e o Museu Etnográfico do Torrão receberam, na passada semana, a atribuição do selo "Clean & Safe".
07h00 - segunda, 27/07/2020
Alcácer produz
cevada para cerveja
A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Autarca de Alcácer do Sal exige
retirada de madeira contaminada
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige que a Sonae Indústria retire imediatamente a madeira contaminada que tem instalada num terreno localizado no concelho.
07h00 - quarta, 22/07/2020
"Revive Natureza"
apresentado em Alcácer
O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, a apresentação pública do programa nacional "Revive Natureza" e o lançamento dos respectivos concursos.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial