07h00 - terça, 17/09/2019

Educação é prioridade
em Santiago do Cacém

Educação é prioridade em Santiago do Cacém

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém garante que a Educação é uma prioridade para o seu executivo, lembrando que o Município tem feito todos os esforços para garantir as melhores condições aos alunos do concelho.
Uma posição assumida por Álvaro Beijinha na última sexta-feira, 13, durante a já habitual cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar do Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo, iniciativa que marcou a abertura de mais um ano lectivo.
Durante a iniciativa foram ainda distribuídos pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico os cadernos de fichas de actividades oferecidos pela autarquia, assim como apresentadas as medidas lançadas ao nível do apoio no transporte dos alunos do concelho.
Segundo Beijinha, a autarquia vai assegurar a totalidade do valor dos passes escolares aos alunos do concelho, de todos os anos de escolaridade e de qualquer escalão de rendimentos, o que representa um investimento de 520 mil euros.
"A Câmara Municipal assegura gratuitamente transporte das crianças e quando têm de usar autocarros assumimos o pagamento dos passes", explicou o autarca, acrescentando que neste ano lectivo a Câmara Municipal vai oferecer a todas os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho os cadernos de fichas de actividades.
A par destas medidas, continuou Beijinha, foram realizadas obras de "requalificação profunda" de várias escolas básicas, nomeadamente em Ermidas-Sado e em Vila Nova de Santo André, assim como em salas do primeiro ciclo e do pré-escolar, "equipadas com ar condicionado, quadros interactivos e computadores com acesso à Internet".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Obra vencedora
de prémio literário
lançada em Santigo
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 19, pelas 16h00, o lançamento do livro Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, obra vencedora do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial