07h00 - terça, 17/09/2019

Educação é prioridade
em Santiago do Cacém

Educação é prioridade em Santiago do Cacém

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém garante que a Educação é uma prioridade para o seu executivo, lembrando que o Município tem feito todos os esforços para garantir as melhores condições aos alunos do concelho.
Uma posição assumida por Álvaro Beijinha na última sexta-feira, 13, durante a já habitual cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar do Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo, iniciativa que marcou a abertura de mais um ano lectivo.
Durante a iniciativa foram ainda distribuídos pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico os cadernos de fichas de actividades oferecidos pela autarquia, assim como apresentadas as medidas lançadas ao nível do apoio no transporte dos alunos do concelho.
Segundo Beijinha, a autarquia vai assegurar a totalidade do valor dos passes escolares aos alunos do concelho, de todos os anos de escolaridade e de qualquer escalão de rendimentos, o que representa um investimento de 520 mil euros.
"A Câmara Municipal assegura gratuitamente transporte das crianças e quando têm de usar autocarros assumimos o pagamento dos passes", explicou o autarca, acrescentando que neste ano lectivo a Câmara Municipal vai oferecer a todas os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho os cadernos de fichas de actividades.
A par destas medidas, continuou Beijinha, foram realizadas obras de "requalificação profunda" de várias escolas básicas, nomeadamente em Ermidas-Sado e em Vila Nova de Santo André, assim como em salas do primeiro ciclo e do pré-escolar, "equipadas com ar condicionado, quadros interactivos e computadores com acesso à Internet".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/05/2020
Obras de requalificação
no Parque do Rio da Figueira
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, investimento avaliado em cerca de 250 mil euros.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem a decorrer diversas obras na freguesia de Cercal do Alentejo, trabalhos que foram visitados no final da passada semana pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Vítor Madeira
orienta U. Santiago
O União Sport Clube, de Santiago do Cacém, já começou a trabalhar na nova época de 2020-2021, sendo Vítor Madeira o novo treinador da equipa sénior.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Bombeiros e agricultores
apoiam Badoca Park
Os Bombeiros Voluntários de Alvalade, em colaboração com agricultores das freguesias de Alvalade e São Domingos (concelho de Santiago do Cacém), ofereceram cerca de 40 toneladas de feno e palha para os animais do Badoca Safari Park.
07h00 - terça, 19/05/2020
Câmara de Santiago
distribui viseiras
A Câmara de Santiago do Cacém vai distribuir nesta terça-feira, 19, viseiras pelos comerciantes do Mercado Municipal do Cercal do Alentejo, que neste momento, devido às obras de renovação daquele espaço, se encontram em locais provisórios.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial