07h00 - quarta, 18/09/2019

Câmara de Santiago do Cacém
assina protocolos com Misericórdia

Câmara de Santiago do Cacém assina protocolos com Misericórdia

A Câmara de Santiago do Cacém e a Santa Casa da Misericórdia local assinaram no domingo, 15 de Setembro, dois protocolos visando uma parceria entre as duas entidades na área social.
O primeiro protocolo estabelece a cedência, por parte da autarquia, de um terreno em Vila Nova de Santo André para a construção de uma estrutura residencial para idosos. O equipamento terá 60 camas, sendo a Misericórdia a entidade responsável pela sua construção, num investimento de quatro milhões de euros.
"Este é um passo importante para dar uma resposta social ao nível do concelho, porque há muitos anos que se fala da intenção de construção de um lar em Santo André, mas que, infelizmente, até ao momento não tinha sido possível concretizar", vinca o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
O segundo protocolo visa a gestão, por parte da Misericórdia, da nova casa mortuária de Santiago do Cacém, na rua Padre Hermano Ferreira Almeida Lima.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Obra vencedora
de prémio literário
lançada em Santigo
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 19, pelas 16h00, o lançamento do livro Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, obra vencedora do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial