07h00 - quinta, 19/09/2019

Caravanistas
multados pela GNR
no Alentejo Litoral

Caravanistas multados pela GNR no Alentejo Litoral

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR elaborou, nesta quarta-feira, 18 de Setembro, um total de 92 autos de contra-ordenação por caravanismo/campismo selvagem nas localidades de Sines, Milfontes e Aljezur. Fonte da GNR adianta ao "SW" ter-se tratado de uma operação conjunta com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que teve como objectivo "a fiscalização de caravanismo/campismo selvagem".
Os militares acabaram por identificar e autuar 92 auto-caravanistas "por se encontrarem a pernoitar fora dos locais legalmente autorizados para o efeito na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina", sendo que os autos de contra-ordenação "correspondem a uma coima que pode ascender aos 4.000 euros", acrescenta a GNR.
A Guarda adianta ainda que "irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adoptarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente", sublinhando que a prática de caravanismo/campismo selvagem, "para além do risco para a saúde pública, resultante dos detritos que são deixados nos locais, constitui um incómodo para os restantes veranistas que têm dificuldade de acesso, quer às praias e mesmo aos próprios parques de estacionamento na orla marítima e causa considerável impacto na economia local resultante da não obtenção de receita por parte dos parques de campismo/caravanismo destinados para o efeito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial