07h00 - quinta, 19/09/2019

Caravanistas
multados pela GNR
no Alentejo Litoral

Caravanistas multados pela GNR no Alentejo Litoral

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR elaborou, nesta quarta-feira, 18 de Setembro, um total de 92 autos de contra-ordenação por caravanismo/campismo selvagem nas localidades de Sines, Milfontes e Aljezur. Fonte da GNR adianta ao "SW" ter-se tratado de uma operação conjunta com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que teve como objectivo "a fiscalização de caravanismo/campismo selvagem".
Os militares acabaram por identificar e autuar 92 auto-caravanistas "por se encontrarem a pernoitar fora dos locais legalmente autorizados para o efeito na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina", sendo que os autos de contra-ordenação "correspondem a uma coima que pode ascender aos 4.000 euros", acrescenta a GNR.
A Guarda adianta ainda que "irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adoptarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente", sublinhando que a prática de caravanismo/campismo selvagem, "para além do risco para a saúde pública, resultante dos detritos que são deixados nos locais, constitui um incómodo para os restantes veranistas que têm dificuldade de acesso, quer às praias e mesmo aos próprios parques de estacionamento na orla marítima e causa considerável impacto na economia local resultante da não obtenção de receita por parte dos parques de campismo/caravanismo destinados para o efeito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial