07h00 - sexta, 20/09/2019

Campanha das Legislativas
no concelho de Odemira

Campanha das Legislativas no concelho de Odemira

A campanha para as eleições Legislativas de 6 de Outubro está na rua e os candidatos pelo distrito de Beja das principais forças políticas vão passar nas próximas semanas pelo concelho de Odemira, com diversas acções de rua e de contacto com cidadãos e instituições locais.
Em busca de eleger o actual deputado Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, vereadora da Câmara de Odemira, para o Parlamento, o PS andou na última quarta-feira, 18, em campanha pelo interior do concelho de Odemira. O périplo começou em São Teotónio e terminou em São Martinho das Amoreiras, com passagens por Sabóia, Santa Clara-a-Velha e Luzianes-Gare.
Os candidatos do PS vão voltar em campanha ao concelho por mais duas vezes até às eleições. A primeira será já neste domingo, 22, começando em Vale de Santiago e passando ainda por Colos, Relíquias e Boavista dos Pinheiros, onde participarão na Festa Socialista, organizada pela Concelhia de Odemira do PS, que vai decorrer a partir das 13h00 no Parque das Águas, em Boavista dos Pinheiros. Depois, no dia 2 de Outubro (quarta-feira), a comitiva do PS realizará novas acções de campanha em Odemira, Longueira/Almograve, Vila Nova de Milfontes e São Luís.
Odemira coincide no calendário de campanha de PS e CDU, uma vez que os candidatos da CDU também andaram pelo concelho na última quarta-feira, 18, com acções de rua em Odemira e Vila Nova de Milfontes. A candidatura da CDU, encabeçada pelo actual deputado João Dias (e que tem Sara Marcelino, vereadora na Câmara de Odemira, em terceiro lugar), regressa ao concelho a 2 de Outubro, com passagens previstas pelas freguesias de São Teotónio, Sabóia, Santa Clara-a-Velha e Luzianes-Gare, entre outras.
Ainda à esquerda, a campanha do Bloco de Esquerda passa pelo concelho de Odemira no dia 30 de Setembro (segunda-feira). A cabeça-de-lista Mariana Aiveca e os restantes candidatos bloquistas, entre os quais o odemirense Pedro Gonçalves (que vai em segundo lugar na lista), andarão ao longo da manhã por diversos pontos do concelho. De tarde, os candidatos do BE estarão na vila de Odemira, terminando o dia com uma acção no Jardim dos Patos.
Finalmente, o cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Beja, Henrique Silvestre Ferreira, vai estar em Odemira nesta sexta-feira, 20, e no próximo dia 29 de Setembro (domingo), por forma a "conhecer melhor" os "problemas e constrangimentos" do concelho. Recorde-se que na lista do PSD surge, como suplente, a professora Maria Margarida Pereira, de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial