07h00 - sexta, 20/09/2019

Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização

Presidente da JF São Luís defende mais sensibilização

Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.
"É muito importante investir mais ainda na sensibilização das comunidades, para que as indicações e alertas da Protecção Civil sejam respeitadas e, por exemplo, não se realizem actividades potencialmente negligentes ou queimas que possam dar origem a incêndios em áreas rurais e florestais", advoga o autarca.
O edil considera ser igualmente importante "reforçar a sensibilização para a limpeza de terrenos, sobretudo nas imediações das aldeias, mas também dentro delas". "Neste âmbito, é importante sensibilizar todos, os naturais e os novos residentes que independentemente da visão que tenham sobre a gestão das suas terras, é importante estarem conhecedores da legislação e dos riscos que podem advir para si e para a comunidade", vinca.
Em simultâneo, o presidente da Junta de São Luís diz ser "imprescindível" haver, a nível nacional, um rigoroso diagnóstico e acções consequentes que gerem regras de ordenamento território nacional, "sob pena de continuarmos a assistir a grandes incêndios por não haver estratégicas faixas de contenção".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/11/2019
Amoreiras-Gare quer fazer
"boa figura" na 2ª divisão
Sem metas e sem pressão, mas com muita ambição: é desta forma que a equipa do GDR de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, encara a temporada futebolística de 2019-2020.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos
Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC).
07h00 - quarta, 20/11/2019
Presidente da CPCJ de Odemira
revela dados do concelho
O número de casos sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira em 2019 está a aumentar face ao ano anterior, reconhece a presidente deste órgão.
07h00 - terça, 19/11/2019
Natal solidário no
concelho de Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Bombeiros de Milfontes
e do Torrão receberam
novas viaturas
A empresa EDP Distribuição ofereceu na passada sexta-feira, 15, duas viaturas às associações humanitárias de bombeiros voluntários de Vila Nova de Milfontes (concelho de Odemira) e do Torrão (Alcácer do Sal).

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial