07h00 - sexta, 20/09/2019

Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização

Presidente da JF São Luís defende mais sensibilização

Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.
"É muito importante investir mais ainda na sensibilização das comunidades, para que as indicações e alertas da Protecção Civil sejam respeitadas e, por exemplo, não se realizem actividades potencialmente negligentes ou queimas que possam dar origem a incêndios em áreas rurais e florestais", advoga o autarca.
O edil considera ser igualmente importante "reforçar a sensibilização para a limpeza de terrenos, sobretudo nas imediações das aldeias, mas também dentro delas". "Neste âmbito, é importante sensibilizar todos, os naturais e os novos residentes que independentemente da visão que tenham sobre a gestão das suas terras, é importante estarem conhecedores da legislação e dos riscos que podem advir para si e para a comunidade", vinca.
Em simultâneo, o presidente da Junta de São Luís diz ser "imprescindível" haver, a nível nacional, um rigoroso diagnóstico e acções consequentes que gerem regras de ordenamento território nacional, "sob pena de continuarmos a assistir a grandes incêndios por não haver estratégicas faixas de contenção".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.
08h00 - sexta, 16/10/2020
"Bombeiros de Odemira têm hoje quadro funcional mais favorável"
Reeleito no final de Setembro para novo mandato como presidente dos Bombeiros de Odemira, António Camilo revela em entrevista ao "SW" (no dia seguinte ao 85º aniversário da instituição) as prioridades que tem definidas e as dificuldades com que a corporação continua a viver no dia-a-dia.
08h00 - sexta, 16/10/2020
Odemira debateu novos
caminhos da Educação
O processo educativo faz-se com todos, por detrás de um aluno há sempre uma pessoa com interesses e projectos de vida próprios, e a tecnologia é uma nova forma de trabalhar conhecimento e competências: estas são algumas das conclusões do Encontro Anual de Educação 2020, que a Câmara de Odemira promoveu no passado sábado, 10.
08h00 - sexta, 16/10/2020
Odemirense e Milfontes não
estão disponíveis para jogar
As equipas do Sport Clube Odemirense e do Clube Desportivo Praia de Milfontes não vão jogar neste domingo, 18 de Outubro, na jornada inaugural do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja).

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial