07h00 - sexta, 20/09/2019

Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização

Presidente da JF São Luís defende mais sensibilização

Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.
"É muito importante investir mais ainda na sensibilização das comunidades, para que as indicações e alertas da Protecção Civil sejam respeitadas e, por exemplo, não se realizem actividades potencialmente negligentes ou queimas que possam dar origem a incêndios em áreas rurais e florestais", advoga o autarca.
O edil considera ser igualmente importante "reforçar a sensibilização para a limpeza de terrenos, sobretudo nas imediações das aldeias, mas também dentro delas". "Neste âmbito, é importante sensibilizar todos, os naturais e os novos residentes que independentemente da visão que tenham sobre a gestão das suas terras, é importante estarem conhecedores da legislação e dos riscos que podem advir para si e para a comunidade", vinca.
Em simultâneo, o presidente da Junta de São Luís diz ser "imprescindível" haver, a nível nacional, um rigoroso diagnóstico e acções consequentes que gerem regras de ordenamento território nacional, "sob pena de continuarmos a assistir a grandes incêndios por não haver estratégicas faixas de contenção".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 14/07/2020
Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano
O bispo de Beja, D.
07h00 - terça, 14/07/2020
Nova campanha da
Turismo do Alentejo
"Há um lugar" é o mote da nova campanha de marketing lançada pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa divulgar a região como região ideal para gozar férias tranquilas, "longe das multidões".
07h00 - sexta, 10/07/2020
1ª Divisão de Beja terá
novo modelo em 21-22
A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial