07h00 - sexta, 20/09/2019

Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização

Presidente da JF São Luís defende mais sensibilização

Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.
"É muito importante investir mais ainda na sensibilização das comunidades, para que as indicações e alertas da Protecção Civil sejam respeitadas e, por exemplo, não se realizem actividades potencialmente negligentes ou queimas que possam dar origem a incêndios em áreas rurais e florestais", advoga o autarca.
O edil considera ser igualmente importante "reforçar a sensibilização para a limpeza de terrenos, sobretudo nas imediações das aldeias, mas também dentro delas". "Neste âmbito, é importante sensibilizar todos, os naturais e os novos residentes que independentemente da visão que tenham sobre a gestão das suas terras, é importante estarem conhecedores da legislação e dos riscos que podem advir para si e para a comunidade", vinca.
Em simultâneo, o presidente da Junta de São Luís diz ser "imprescindível" haver, a nível nacional, um rigoroso diagnóstico e acções consequentes que gerem regras de ordenamento território nacional, "sob pena de continuarmos a assistir a grandes incêndios por não haver estratégicas faixas de contenção".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial