07h00 - quarta, 25/09/2019

Agrupamento de Colos recebe
prémio "Maravilha Farms 2019"

Agrupamento de Colos recebe prémio "Maravilha Farms 2019"

Requalificar o espaço da Escola Básica Aviador Brito Paes, em Colos, "do ponto de vista agrícola e ambiental" é a grande meta do projecto apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Colos, que é o grande vencedor da edição de 2019 do "Prémio Maravilha Farms".
Trata-se de uma iniciativa da empresa agrícola Maravilha Farms, que tem sede em São Teotónio e produz frutos vermelhos nos concelhos de Odemira e Tavira, no sentido de distinguir projectos de carácter diversificado, que resultem "num especial desenvolvimento social, humano, científico, artístico ou económico" nestes dois municípios.
O júri do concurso, composto por Luís Pinheiro (director-geral da Maravilha Farms), Ana Filipa Baltazar (do departamento de Comunicação e Filantropia da empresa), Miguel Bettencourt da Câmara e Fernando Gomes da Silva, acabou por escolher, por unanimidade, o projecto "O espaço escolar como elemento de aprendizagem e desenvolvimento humano", do Agrupamento de Escolas de Colos, elogiando a sua "originalidade e pertinência".
O projecto vai receber um prémio de 10 mil euros e prevê a plantação de mais de meio milhar de árvores autóctones "para favorecer a fauna e flora locais" e também a criação de uma horta biológica, "em que alunos e comunidade vão pôr 'mãos-à-obra'".
"Tudo isto enquanto se promove a aprendizagem, se aproxima a escola da comunidade e se ajuda na formação de seres humanos mais conscientes e responsáveis", acrescenta fonte oficial da Maravilha Farms.
"Estamos muito contentes e agradecemos a Colos por este projecto, que não podia ir mais ao encontro da filosofia do nosso prémio, sinónimo de ideias desafiadoras, potenciadoras de mudança", acrescenta a mesma fonte da empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 22/02/2020
Mascarados nas
ruas de São Luís
A aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, vai voltar a "brincar ao Carnaval" neste domingo e terça-feira, dias 23 e 25 de Fevereiro, com dois desfiles (ambos às 15h00) que prometem uma enchente nas ruas da localidade.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Presidente da MS Odemira quer
"mais vozes femininas na política"
Ana Sofia Soares foi eleita, no final de Janeiro, como coordenadora da recém-criada Concelhia de Odemira das Mulheres Socialistas (MS) e em entrevista ao "SW" revela as suas prioridades para os próximos dois anos.
07h00 - quarta, 19/02/2020
Ricardo Cardoso
lidera PS Odemira
O autarca Ricardo Cardoso é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Odemira do PS, sucedendo no cargo a Dário Guerreiro após as eleições realizadas no passado dia 31 de Janeiro.
07h00 - quarta, 19/02/2020
"Terras Sem Sombra"
no Litoral Alentejano
A edição de 2020 do festival "Terras Sem Sombra", que concilia música clássica com acções de salvaguarda do património e da biodiversidade, volta a passar pelo Alentejo Litoral, com iniciativas previstas, entre os meses de Maio e Julho, nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Odemira.
07h00 - terça, 18/02/2020
Câmara de Odemira
apoia alunos do concelho
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial