07h00 - sexta, 27/09/2019

Janela Única Logística
avança no Porto de Sines

Janela Única Logística avança no Porto de Sines

Uniformizar procedimentos dentro dos portos portugueses na liderança dos processos de digitalização portuária, possibilitando que na mesma plataforma todas as entidades envolvidas numa escala possam intervir, é a grande meta do projecto Janela Única Logística (JUL), cujo segundo piloto foi esta semana apresentado no Porto de Sines.
O segundo piloto da JUL no Porto de Sines tem por objectivo alargar o conceito da Janela Única Portuária a toda a cadeia logística, "integrando os meios de transporte terrestres, rodovia e ferrovia, incluindo as ligações aos portos secos e plataformas logísticas, garantindo ainda aplicação para a 'última milha', numa lógica de total intermodalidade", explica a Administração dos Porto de Sines e do Algarve (APS) em comunicado.
Durante a sessão, o presidente da APS, salientou a importância deste investimento enquadrado nos objectivos definidos pelo Ministério do Mar no âmbito da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária.
Com efeito, disse José Luís Cacho, "a JUL contribuirá para portos cada vez mais modernos e simplificados, e integrará toda a cadeia logística, oferecendo fiabilidade, celeridade, eficiência e elevados índices de conectividade no hinterland e no foreland".
Já José Simão, director-geral da DGRM e coordenador nacional do projecto JUL, ressalvou a importância do decreto-lei, recentemente aprovado em Conselho de Ministros, que define as condições de funcionamento e acesso aplicáveis à JUL, designadamente quanto à sua governação, gestão e operação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial