07h00 - sexta, 27/09/2019

Janela Única Logística
avança no Porto de Sines

Janela Única Logística avança no Porto de Sines

Uniformizar procedimentos dentro dos portos portugueses na liderança dos processos de digitalização portuária, possibilitando que na mesma plataforma todas as entidades envolvidas numa escala possam intervir, é a grande meta do projecto Janela Única Logística (JUL), cujo segundo piloto foi esta semana apresentado no Porto de Sines.
O segundo piloto da JUL no Porto de Sines tem por objectivo alargar o conceito da Janela Única Portuária a toda a cadeia logística, "integrando os meios de transporte terrestres, rodovia e ferrovia, incluindo as ligações aos portos secos e plataformas logísticas, garantindo ainda aplicação para a 'última milha', numa lógica de total intermodalidade", explica a Administração dos Porto de Sines e do Algarve (APS) em comunicado.
Durante a sessão, o presidente da APS, salientou a importância deste investimento enquadrado nos objectivos definidos pelo Ministério do Mar no âmbito da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária.
Com efeito, disse José Luís Cacho, "a JUL contribuirá para portos cada vez mais modernos e simplificados, e integrará toda a cadeia logística, oferecendo fiabilidade, celeridade, eficiência e elevados índices de conectividade no hinterland e no foreland".
Já José Simão, director-geral da DGRM e coordenador nacional do projecto JUL, ressalvou a importância do decreto-lei, recentemente aprovado em Conselho de Ministros, que define as condições de funcionamento e acesso aplicáveis à JUL, designadamente quanto à sua governação, gestão e operação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Obra vencedora
de prémio literário
lançada em Santigo
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 19, pelas 16h00, o lançamento do livro Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, obra vencedora do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".
07h00 - quarta, 09/10/2019
"Dia do Diploma"
no AE Santo André
Vários alunos foram distinguidos na passada sexta-feira, 4, durante a cerimónia do "Dia do Diploma" do Agrupamento de Escolas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde marcaram presença alunos, professores, pais e familiares.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial