07h00 - quinta, 03/10/2019

CM Odemira promove
programa "Viver Activo"

CM Odemira promove programa "Viver Activo"

A Câmara de Odemira tem abertas as inscrições para o programa "Viver Activo", que visa "melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
De acordo com a autarquia, este programa de desporto para seniores é promovido através de aulas regulares e com acompanhamento técnico, mobilizando anualmente cerca de 400 idosos em 17 aldeias e vilas de todo o concelho.
A mesma fonte acrescenta que os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se nas juntas de freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira, sendo que as turmas "estão sempre abertas" a novos aderentes, desde que os interessados não possuam contra-indicação para a prática de actividade física e tenham mais de 60 anos.
Dinamizado desde 2005, o programa "Viver Activo" tem como objectivos específicos "promover a adopção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo, e combater o isolamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial