07h00 - quinta, 03/10/2019

CM Odemira promove
programa "Viver Activo"

CM Odemira promove programa "Viver Activo"

A Câmara de Odemira tem abertas as inscrições para o programa "Viver Activo", que visa "melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
De acordo com a autarquia, este programa de desporto para seniores é promovido através de aulas regulares e com acompanhamento técnico, mobilizando anualmente cerca de 400 idosos em 17 aldeias e vilas de todo o concelho.
A mesma fonte acrescenta que os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se nas juntas de freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira, sendo que as turmas "estão sempre abertas" a novos aderentes, desde que os interessados não possuam contra-indicação para a prática de actividade física e tenham mais de 60 anos.
Dinamizado desde 2005, o programa "Viver Activo" tem como objectivos específicos "promover a adopção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo, e combater o isolamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial