07h00 - quinta, 03/10/2019

CM Odemira promove
programa "Viver Activo"

CM Odemira promove programa "Viver Activo"

A Câmara de Odemira tem abertas as inscrições para o programa "Viver Activo", que visa "melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
De acordo com a autarquia, este programa de desporto para seniores é promovido através de aulas regulares e com acompanhamento técnico, mobilizando anualmente cerca de 400 idosos em 17 aldeias e vilas de todo o concelho.
A mesma fonte acrescenta que os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se nas juntas de freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira, sendo que as turmas "estão sempre abertas" a novos aderentes, desde que os interessados não possuam contra-indicação para a prática de actividade física e tenham mais de 60 anos.
Dinamizado desde 2005, o programa "Viver Activo" tem como objectivos específicos "promover a adopção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo, e combater o isolamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h00 - sexta, 10/05/2019
Gente da Barragem:
Mariana & Diogo
A casa de Diogo e Mariana fica sobranceira à barragem, com uma vista deslumbrante, daquelas que daria a capa para uma colecção de postais, um fundo publicitário ou o lugar onde se passa um filme mediterrânico.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Três dias de festa em Santa Clara
Os 50 anos da barragem de Santa Clara, no interior do concelho de Odemira, são assinalados neste fim-de-semana, 10 a 12 de Maio, com uma série de actividades promovidas pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação de Beneficiários de Mira.
07h00 - sexta, 10/05/2019
"Santa Clara foi o
investimento público mais
importante no concelho"
Meio século após a inauguração da barragem em Santa Clara-a-Velha, o presidente da Câmara de Odemira frisa, em entrevista ao "SW", a importância do equipamento no desenvolvimento sócio-económico do concelho.
07h00 - segunda, 29/04/2019
H.
Na aldeia de Santa Clara-a-Velha, de manhã muito cedo quando as pessoas ainda não voltaram do desaparecer do dia anterior, percorro as ruas a indagar o porquê de ficar.
07h00 - sexta, 12/04/2019
Gente da Barragem:
Rita & Ricardo
Há na barragem de Santa Clara dois pequenos barcos à vela, na zona do centro náutico, ancorados à espera das pessoas que hão-de chegar ao deck de acostagem e neles entrar, soltar as velas e, como num sonho de criança, simplesmente navegar.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial